segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Penha (SC): “Colônia de Férias” é opção para a criançada durante a temporada de verão

É mais fácil para muitas mães encontrar uma vaga de trabalho na temporada de verão. Difícil é encontrar um lugar seguro para as crianças no período de férias. Em Penha, o projeto “Colônia de Férias”, que vai de 3 de janeiro a 3 de fevereiro, atende mais de 500 crianças de 0 a 6 anos. As atividades educativas são desenvolvidas em escolas e creches municipais no período das 7h30 às 18h, todos os dias.

Sob a coordenação de educadores, as crianças participam de brincadeiras e jogos, assistem desenhos, escutam histórias infantis e fazem uma pausa para descanso depois do almoço.O projeto “Colônia de Férias” e uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e está no seu terceiro ano consecutivo. “É a época do ano de aquecimento na economia local, quando muitas pessoas ganham a vida ocupando vagas de emprego temporário e precisam ter um lugar seguro para deixar seus filhos”, assinala o prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes.

Um comentário:

  1. Todo prefeito que valorizar a educacao e assistir as familias de baixa renda e digno de seu cargo. Parabens senhor Evandro Eredes dos Navegantes

    ResponderExcluir