segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Projeto Golfinho: Corpo de Bombeiros orienta crianças nas praias entre Bombinhas e Itapoá

Hoje, o 7º Batalhão de Bombeiro Militar abriu oficialmente a temporada do Projeto Golfinho, com cerimônia na praia de Cabeçudas, em Itajaí, às 8h30min. A partir deste horário, os cursinhos iniciarão simultaneamente em todas as praias entre Bombinhas e Itapoá. A expectativa do comando é orientar 600 crianças por semana até a primeira quinzena de fevereiro, quando encerram as férias escolares. "Nosso objetivo é formar cidadãos conscientes dos perigos do mar, dos cuidados necessários com o meio ambiente e multiplicadores na prevenção de acidentes nas praias", aposta o comandante, Onir Mocellin.
A iniciativa do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina atende crianças de nove a 13 anos, que precisam ser inscritas gratuitamente pelos pais em qualquer posto guarda-vidas da região. As aulas são dadas pelos próprios guarda-vidas, diariamente, por uma semana, no período entre 8 e 10 horas. Os alunos recebem informações sobre os riscos que o mar oferece, as características das correntes marítimas e do relevo oceânico da costa catarinense.
Todos os anos, o Projeto Golfinho tem apoio da Unimed Litoral. Camisetas e certificados de participação, além de cartilha explicativa com os temas abordados no curso são distribuídos aos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário