domingo, 29 de janeiro de 2012

Em Piçarras, carnaval terá cinco dias de folia no palco central

Esportes na praia, “Cantando Por Aí” e matinê infantil fazem parte da programação Já começaram os preparativos para o carnaval de rua em Balneário Piçarras.
O palco da orla central vai reunir durante cinco dias os foliões que aproveitarem o feriado na cidade. As tradicionais marchinhas vão se mesclar a novos sucessos da música brasileira na estrutura que será montada no entrocamento com a Rua Marcílio Dias, no centro. As crianças também terão uma tarde só para elas com a Matinê Infantil. A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Setuce) começa a distribuir na próxima semana a programação oficial do carnaval da cidade.
A festa começa dia 17 e segue até 21 de fevereiro animada pela banda Torre de Babel, a partir das 22h30, com acesso gratuito. Além da festa norturna, palco terá matinê para a criançada dias 19 e 21. Para a garotada, dois dias da programação estão sendo preparados. Brincadeiras, desfile de fantasias e muita diversão vão fazer parte das matinês dos dias 19 e 21, a partir das 15h30.
Esportes na praia
Quem aproveitar o feriado na orla norte da praia vai poder participar da última semana do projeto “Esporte Verão”. Na tenda montada na descida da Avenida Victor Zimmermann, bairro Itacolomi, o visitante pode escolher entre diversas modalidades como futebol e volei de praia, jogos de tabuleiro, ginástica aeróbica, entre outros.O projeto da Setuce e Governo Municipal começou em dezembro e, até o carnaval, funciona nos fins de semana das 9h as 18h. Todas as atividades são monitoradas por profissionais e acadêmicos de educação física.
Recepção especial
Durante as noites, o visitante é recepcionado pelo projeto “Bem vindo Turista”, que leva o grupo vocal “Cantando por Aí” até os bares e restaurantes da cidade. O repertório com clássicos da música popular brasileira é a forma que o Governo Municipal escolheu para dar as boas vindas. Os turistas também recebem flores e um cartão postal de boas vindas assinado pelo prefeito Umberto Teixeira. "Reativamos essa iniciativa em 2009 e é sempre um grande sucesso. Muitos se emocionam com as serestas antigas e com a própria surpresa", afirma a secretária de turismo Flávia Coradini.O grupo percorre até três estabelecimentos por noite e se apresenta em Balneário Piçarras até 18 de fevereiro.A agenda completa do verão em Balneário Piçarras está disponível no site: www.balneariopicarras.sc.gov.br/eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário