segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Transatlanticos movem a economia de SC com o desembarque de turistas

Os enormes transatlânticos que atracam na região na alta temporada trazem visitantes ávidos por conhecer um pouco de Santa Catarina. De Itajaí, um dos desembarques, os turistas aproveitam as praias locais, mas também saem em excursões e visitam diferentes cidades. Vão em busca de parque de diversões, compras, lazer e diferentes cenários. Com 24 escalas somente no município portuário e a previsão de desembarque de mais de 38 mil pessoas, quem atua com turismo no estado comemora.
Segundo a diretora da Secretaria de Turismo de Itajaí, Valdete Orsi de Campos, o destino dos visitantes que desembarcam dos navios de passageiros é o mais variado. As cidades do entorno e que fazem parte da Costa Verde & Mar se beneficiam em diferentes situações. Das compras de moda praia, em Ilhota, às praias de Bombinhas e Porto Belo, passando pelos passeios de bondinho aéreo em Balneário Camboriú e as divertidas atrações do Parque Beto Carrero, em Penha.
Outra pedida que atrai muito a atenção são as compras em Brusque. Pólo têxtil do Sul do Brasil, a cidade tem parte da economia baseada na venda de moda à pronta entrega. Na FIP, por exemplo, um dos shoppings mais antigos da cidade, os visitantes têm à disposição mais de 200 lojas. Boa parte é considerada loja de fábrica, com preços diferenciados e grandes descontos. “Atendemos no varejo e também no atacado. Por conta das vendas especializadas temos uma estrutura diferenciada para os ônibus de turismo de compras”, explica a gerente da FIP, Rubiana Schütz. Os guias de excursões são beneficiados com café da manhã e até leitos para descanso. Pelo menos outros três shoppings exclusivamente de atacado também estão instalados na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário