quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Xanxerê promove projeto “Verão Museu do Milho”

A Diretoria de Ações Culturais realiza a partir da próxima sexta-feira (20) o projeto “Verão Museu do Milho”. O projeto visa promover evento de extensão pedagógica, cultural e de lazer às famílias de Xanxerê, de forma especial às crianças e adolescentes.
De acordo com a diretora de Ações Culturais, Magda Vicini, o projeto será realizado de 20 de janeiro a 19 de fevereiro no Museu Municipal do Milho, localizado no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.
O Museu estará aberto das 13h30min às 19 horas, de terça a sexta-feira e aos domingos, possibilitando a visitação da comunidade e visitantes que passam por Xanxerê.
Além disso, Magda destaca que o Parque Rovilho Bortoluzzi possui um espaço privilegiado para famílias, jovens e adultos passarem horas de lazer e o Museu do Milho pode oferecer uma opção cultural nesse período de férias dos jovens. “As famílias podem usufruir do espaço do parque da FEMI, como o bosque, para realizar, por exemplo, um piquenique”, salienta Magda.
Para as crianças de 06 a 14 anos, a diretora de Ações Culturais, ressalta que haverá o Cantinho da Arte, com atividades pedagógicas. “O que elas produzirem poderá ficar exposto no varal da arte, no Museu do Milho, caso queiram deixar lá”, finaliza Magda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário