segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Piratuba no ritmo do Kerb

Festa segue até na terça-feira

Piratuba já está em festa com o Kerb 2012 que iniciou na última sexta-feira (06). Bailes, música, comidas típicas, chopp e muita animação, fazem a cidade das Águas Termais se transformar nos cinco dias do evento. Além de participar da programação, piratubenses e turistas vivem o clima da festa típica alemã. (Na foto, Tainara Pilger, que representou a Prefeitura e consagrou-se a Rainha do Kerb 2012. com Joseane de Fátima Dias, que representou a Comunidade Evangélica, tornou-se a 1ª Princesa. A representante do Lions Clube, Ana Paula Bressan, foi eleita 2ª Princesa. Graciele de Miranda Koch, representante da Rede Hoteleira, foi eleita a Miss Simpatia).

A primeira noite contou com a escolha da Rainha, Princesas e Miss Simpatia do Kerb. Rainhas que representaram a festa em anos anteriores foram homenageadas durante o evento. Ainda na sexta, houve a sangria do 1º barril de chopp e baile, para dar início à festividade alemã que comemora o aniversário da Igreja Evangélica Luterana. "A primeira noite já mostrou como vai ser o Kerb deste ano, o público realmente participa e com certeza vamos registrar uma das maiores edições já realizadas, levando em conta o crescimento do evento nos últimos anos", comenta a presidente da Comunidade Evangélica de Piratuba, Roseli Cassel.
Esta é a 98ª edição. Tainara Pilger, que representou a Prefeitura é a Rainha do Kerb 2012. Joseane de Fátima Dias é a 1ª Princesa e representou a Comunidade Evangélica. A representante do Lions Clube, Ana Paula Bressan foi eleita 2ª Princesa e Graciele de Miranda Koch, representante da Rede Hoteleira, é a Miss Simpatia.
Na sequencia, no sábado pela manhã os ex-atletas da Associação Atlética Rio Peixense participaram do encontro anual. A principal atração do dia foi o desfile de carros alegóricos, que reuniu mais de 100 veículos, todos devidamente caracterizados. Como de costume os veículos percorreram o trajeto que saiu do Centro Histórico, passou pela cidade vizinha de Ipira e encerraram na Arena de Eventos, próximo à Companhia Hidromineral. A festa seguiu por lá e na Rua 13 de Março, popular Rua dos Hotéis. À noite, mais um baile, com o Centro de Eventos lotado. Já no domingo, almoço típico Germânico na Igreja Evangélica, Escolha da Rainha Infantil, Chamada Germânica, com caminhada de grupos Folclóricos entre os hotéis, competições alusivas ao Kerb na Rua 13 de Março e baile no Centro de Eventos., continuaram a animar a grande festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário