quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ABIH/SC - Associação Brasileira de Indústria de Hotéis

Informativo ABIH-SC - 574












ENCATHO e EXPROTEL em pauta na reunião de Diretoria



A diretoria da ABIH-SC realizou seu primeiro encontro do ano na segunda-feira (09), em Florianópolis. Em pauta o Plano de Trabalho para 2012, o desempenho da temporada de verão e as definições da programação do 26º Encontro Catarinense de Hoteleiros (ENCATHO) e da 24ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (EXPROTEL), que acontecerão de 25 a 27 de abril, no CentroSul, em Florianópolis. Esteve em discussão o temário do evento, a escolha dos palestrantes e ministrantes dos cursos e oficinas, além da Rodada de Negócios que deve acontecer no espaço da feira.



Unipraias é cenário do filme “Meu pai é um figurante”



Balneário Camboriú é um dos cenário do filme “Meu pai é um figurante” que tem como protagonista Dedé Santana, o ator Júlio Rocha e a filha de Dedé, Yasmin Santana, de 15 anos, que atua pela primeira vez num filme. O artista afirma estar feliz por trabalhar ao lado da filha. Já Yasmin confessa que é a primeira vez que faz cinema. “Já fiz teatro, mas este é um trabalho diferente porque irei atuar no cinema e ao lado de meu pai. Estar perto dele, aprender com ele é muito interessante. Ele é meu mestre”, diz. O Parque Unipraias é um dos cenários escolhidos pelo diretor Rodrigo Castelhano para as filmagens. Foto: Bruna Froehner.



Festa Pomerana começa dia 12


Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, prepara a 29ª Festa Pomerana, que ocorre entre os dias 12 e 22 deste mês, com delícias gastronômicas, música, competições e muita diversão. Um dos destaques, a gastronomia promete encantar moradores e turistas nos pavilhões que contam com diversos restaurantes e a presença do chef internacional Heiko Grabolle. Já o Concurso de Delícias Culinárias, traz categorias ainda mais tradicionais, mostrando o melhor da gastronomia local. Bandas locais e internacionais prometem esquentar ainda mais o clima. Entre as atrações, a banda alemã Oktoberfestband Die Kirchdorfer e a Banda Cavalinho. Confira a programação: http://www.festapomerana.com.br/ / www.twitter.com/turismopomerode



Plaza Blumenau no Festival Gastronômico



Em Blumenau, acontece até o próximo dia 31, o Festival Gastronômico, dentro do programa de atrações oferecidas aos turistas na temporada de verão. Entre os participantes está o Terrace Bar e Restaurante do Hotel Plaza Blumenau. Esta edição conta com a participação de 19 restaurantes, cada um deles apresentando um prato especial. O prato exclusivo do Plaza é o Medalhão de Bacalhau com Crocante de Dendê. Foto: arquivo. Mais informações no site: http://www.gastronomiablumenau.com.br/



Arte culinária japonesa na Vila do Farol



Para atender aos apreciadores da culinária japonesa, a pousada Vila do Farol, de Bombinhas, apresenta uma novidade aos hóspedes. Todas as quartas, até o final de fevereiro, o sushiman Diego Kirsten prepara ao vivo, variados tipos de combinados no Lounge Bar da pousada. Entre as opções, combinados de salmão e os temakis de salmão simples, ou ainda, o Califórnia e o Filadélfia que estão fazendo grande sucesso. “Estamos com um retorno muito positivo, alguns hóspedes já nos procuram com antecedência para confirmar presença”, conta Isadora Rizzardi, supervisora de Alimentos e Bebidas.


Porto Ingleses tem sábados de rock em janeiro

O Porto Ingleses Hotel, na praia dos Ingleses, em Florianópolis, tem programa especial nos sábados à noite, com apresentação das bandas The Bottles (09/01 e 30/01) e a Projeto B2 (16/01 e 23/01), das 19:30h às 23:00h. A The Bottles é considerada uma das melhores bandas Beatles de Santa Catarina. Já a B2 toca rock dos anos 60 e 70. “Nesse período o hotel tem um grande movimento de clientes argentinos que gostam muito de rock, especialmente dos anos 60 e 70. E os Beatles são uma unanimidade, independente de nacionalidade”, justifica Carlos Kiehl, gerente do hotel. O hotel fica na Rua das Gaivotas, 610 - (48) 3269-1414 - reservas@portoingleses.com.br;


Transatlânticos movimentam a Costa Verde & Mar

Os transatlânticos que atracam na região da Costa Verde & Mar na alta temporada trazem visitantes ávidos por conhecer Santa Catarina. Em Itajaí, um dos locais de desembarque, eles curtem as praias e visitam outras cidades em busca de parques de diversões, compras, lazer e diferentes cenários. Com 24 escalas no município e previsão de desembarque de mais de 38 mil pessoas, quem atua com turismo comemora. Valdete de Campos, da Secretaria de Turismo de Itajaí, diz que o destino dos visitantes é variado. Das compras de moda praia, em Ilhota, às praias de Bombinhas e Porto Belo, passando pelos passeios de bondinho aéreo em Balneário Camboriú, Parque Beto Carrero, em Penha e compras em Brusque. Foto: João R. Scharf.



Prêmio de Jornalismo




A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), realiza este ano a 1ª edição do Prêmio Fecomércio de Jornalismo, que está com inscrições abertas até 23 deste mês, com prêmio de R$ 54 mil aos vencedores. O objetivo é valorizar a atividade jornalística nas categorias de Jornalismo Impresso, Telejornalismo e Radio jornalismo, tendo como foco a representatividade do comércio na economia de SC, a competitividade, empreendedorismo, sindicalismo, associativismo, a inovação, políticas públicas e legislação no setor do comércio. Confira o regulamento: http://www.fecomercio-sc.com.br/fmanager/fecomercio/regulamento.pdf


Homenagem imperial



Antônio Claret de Rezente, conceituado jornalista de Curitiba, PR, recebeu do Imperador Akihito, do Japão, uma comenda, entregue em solenidade festiva na residência oficial do Cônsul Geral daquele país, em Curitiba, Noboru Yamaguchi. Claret já possui a comenda de "Cavaleiro" da Ordem do Rio Branco, outorgada pelo governo brasileiro, através do Itamarati/Ministério das Relações Exteriores. Claret edita há vários anos a newsletter Diplomacia & Turismo, abrindo generosos espaços à divulgação do turismo e hotelaria de Santa Catarina.



Missa de 7º dia






Será realizada nesta sexta-feira (13), às 18h30min, na capela do Colégio Catarinense, em Florianópolis, SC, a missa de 7º dia pelo falecimento do Sr. Antônio Carlos Alves dos Santos. Antônio Carlos, que faleceu no último dia sete, ocupou, entre outros, os cargos de presidente da ABAV-SC, do Skal Club e Lions Club. A ABIH-SC lamenta o falecimento de Antônio Carlos e envia votos de pesar à família. Na foto Antonio Carlos com a esposa Eli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário