sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cresce número de turistas estrangeiros em Garopaba

A atual temporada, que ainda vai pela metade, já registra bons números para o setor turístico de Garopaba. O número de turistas estrangeiros na cidade, principalmente argentinos, aumentou pouco mais de 20% na comparação com o verão passado. A praia preferida pelos hermanos é a Ferrugem, reduto de surfistas que se destaca pelo clima descolado e a beleza do cenário - mar e faixa de areia protegidos por dois costões de rochas e mata nativa que avançam mar adentro nos cantos direito e esquerdo.
Além dos visitantes de outros países, brasileiros – catarinense, gaúchos, paulistas, paranaenses e brasilienses – também optaram por curtir as férias na cidade. Resultado: o movimento de locação de casas de temporada aumentou 20% na comparação com o ano passado e o número de transações bancárias realizadas no Banco do Brasil local aumentou 10%. “Nossa expectativa é de manter os números elevados nas próximas semanas para garantir ganhos para os hotéis, as imobiliárias, o comércio, os restaurantes, os bares e todos os outros setores da economia local que atendem o turista”, diz o secretário de turismo do município, Marcus Israel.
Não é por acaso que Garopaba recebe número crescente de visitantes. A cidade tem opções para os mais variados gostos. Os mais radicais podem surfar nas praias da Ferrugem e do Silveira ou descer as dunas do Siriú de sandboard. Em outra praia, a Gamboa, há escola de surf e uma faixa de areia com extensão ideal para quem gosta de caminhadas no fim da tarde. Garopaba tem ainda um centro histórico com casas da época em que a região era ponto de caça de baleias – hoje os cetáceos são preservados e atraem turistas na primavera, quando passam pela região em busca de águas quentes -, costões rochosos onde é possível fazer trilhas e grande variedade de restaurantes especializados em frutos do mar, carnes e comida italiana.
Nas últimas temporadas, para complementar as belezas naturais do município e garantir ainda mais opções de lazer aos turistas, a Prefeitura Municipal desenvolve o Garopaba Sem Stress. A iniciativa garante uma série de atrações culturais, esportivas e de lazer que atendem a turistas dos mais variados perfis e gostos. A programação inclui massagem, ginástica na praia, yoga, campeonatos de futebol, vôlei e surf, sandboard, triathlon entre outras opções. Nesse fim de semana haverá travessia e campeonato de futebol.

Um comentário:

  1. muito bon materia mais recomendar visitar las cabanas de maria eugenia em siriu... optimo

    do lado do camping de siriu.
    www.alugetemporada.com.br

    ResponderExcluir