sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ciclo-turismo e Mochileiros são destaques na Internet

Timbó e outras cidades que compõe o Vale Europeu são destaques nesta semana na Internet. Trata-se do site www.saproject.com.br (A South American Project), onde em sua página principal o internauta encontra em português e inglês, dados exclusivos dos roteiros do Ciclo-Turismo e Mochileiros, ambos com saída e chegada no município de Timbó. A South American Project é uma organização de comunicação criada por profissionais de diferentes países sul-americanos, com experiência em planejamento, organização e pesquisa. Tem como objetivo oferecer conteúdo e projetos de viagens na América do Sul com emoção, conhecimento, cultura e educação.
A Prefeitura de Timbó apoia essas iniciativas de divulgação do turismo local e regional, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Turismo, que abrange os nove municípios integrantes do roteiro turístico do Vale Europeu. O site traz detalhes da tradição ítalo-germânica, colonizadora da
região, além de um mapa detalhado com as distâncias a serem percorridas nos dois circuitos.
Velotur é opção para conhecer o Vale Europeu no carnaval

O Circuito Vale Europeu, em Santa Catarina, se prepara para receber no feriadão de Carnaval cicloturistas que vão pedalar sete dias na região que abriga a mais famosa rota de cicloturismo do Brasil. O evento é organizado pelo Clube de Cicloturismo do Brasil em parceria com as prefeituras locais e os ciclistas vão se reunir na cidade de Timbó, localizada a 160km de Floripa e a 20 km de Blumenau.
O Velotour é realizado desde 2008 e reúne em média 70 pessoas vindos de todo País a cada edição. Segundo Eliana Britto Garcia, diretora do Clube de Cicloturismo “O brasileiro possui o perfil de um cicloturista independente, que procura desafios, mas ao mesmo tempo quer a segurança de pedalar por estradas tranqüilas e com boa estrutura turística”.As inscrições são gratuitas e são feitas no local de início do Circuito Vale Europeu, em Timbó. Não é necessário experiência em cicloturismo, mas é imprescindível estar em boa forma física e ter resistência para pedalar dias seguidos por serras e morros, com a bicicleta carregada. “A bicicleta deve ser do tipo mountain bike, equipada com 24 marchas ou mais, revisada e em boas condições”, advertem os organizadores.
A pedalada será dividida em duas etapas. Do dia 19 ao 21 de fevereiro, o passeio será na parte baixa do Circuito e, de 22 a 25 a pedalada será na parte alta do Circuito. O planejamento da viagem é responsabilidade de cada participante e cada um deverá levar sua própria bagagem na bicicleta. São 350km a serem percorridos em 7 dias, havendo a opção de percorrer somente os 3
primeiros dias, a parte baixa do Circuito. O relevo e demais informações sobre o circuito podem ser conferidas no site do Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário