domingo, 29 de janeiro de 2012

Praia Central atrai milhares de turistas a Balneário Camboriú

A Praia Central de Balneário Camboriú é o local escolhido por milhares de turistas para passar as férias de verão. Palco de diversos shows, esportes e muita gente bonita. Com completa infraestrutura, é onde se encontram diversos hoteis, bares, restaurantes, casas noturnas, além de um comércio para todos os gostos e idades. A Praça Almirante Tamandaré, na região central da orla da cidade, também é local para várias atrações já que muitos turistas e moradores se encontram ali.
Com uma extensão de 6,8 quilômetros, a praia mais urbanizada da cidade é margeada pela Avenida Atlântica, tem um calçadão que acompanha toda a orla, com dezenas de quiosques, locais para leitura e bate papo, além de ser muito procurada para caminhadas. Quem visita a Praia Central, conhecerá um dos principais cartões postais da cidade, a Ilha das Cabras, a 600 metros da faixa de areia e visível em qualquer ponto da avenida. O acesso à praia pode ser feito através da BR-101, que passa paralela a costa, seguindo em direção aos prédios altos da cidade até a Avenida Atlântica. A Praia Central é cercada pela Mata Atlântica e pode ser vista no Morro do Careca, Pontal Norte da cidade e no Morro da Aguada, que abriga o teleférico do Parque Unipraias, na Barra Sul.
Outro ponto de destaque é o molhe da Barra Sul, lugar ótimo para tirar fotos da orla. Já no Pontal Norte existe um deque de madeira com quase um quilômetro de extensão que passa sobre os costões e pequenas praias até chegar na Praia do Buraco, outro lindo ponto turístico de Balneário Camboriú. Assim como na Barra Sul, o Pontal Norte ganhará um molhe semelhante, dentro do processo de melhorias pelo qual a região vem passando, para se transformar em mais um ponto altamente atrativo na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário