terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Centro de Eventos de Treze Tílias deve ser inaugurado em junho

O secretário regional Jair Antonio Lorensetti, acompanhado do diretor geral José Sérgio Rosseti e da gerente de Educação da SDR Joaçaba, Maria Carlesso Doré, visitou, na segunda-feira (23), a construção do Centro de Eventos de Treze Tílias. A obra, que recebeu investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado, deve ser concluída até o mês de junho, quando está prevista a inauguração. O Centro de Eventos, cuja área construída é de 1.383,51 m², contará com salão de festa, auditório com capacidade para aproximadamente 300 pessoas, camarins, depósito e banheiros. “É uma obra necessária para Treze Tílias, que se destaca pelo turismo. O novo espaço vai sediar importantes eventos locais e regionais”, ressalta Lorensetti.
Treze Tílias é conhecida como “O Tirol Brasileiro”, devido aos valores culturais e artísticos que foram trazidos pelos imigrantes austríacos e cultivados por seus descendentes. A arquitetura típica dos Alpes, o idioma, a gastronomia e a música, entre outros atrativos, fazem com que o
município receba um número expressivo de turistas todos os anos. Além do Centro de Eventos, Treze Tílias tem em andamento outras obras que receberam recursos do Governo do Estado, como a recuperação e padronização de passeios públicos nas ruas Antônio Konder Reis, Dr. Leoberto Leal, Videira, Prefeito José Silva e Prefeito Oscar da Nova; a construção de sistema público de água potável nas linhas Frozza e Babenberg; e a recuperação da ciclovia do município. De acordo com o prefeito Romeu Luiz Rabuski, todas vão refletir em benefícios aos munícipes e visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário