domingo, 29 de janeiro de 2012

Campeonato de Surf no Arroio do Silva movimenta atletas gaúchos e catarinenses no final de semana

Desde ontem, sábado (28) e durante o dia deste domingo (29), está acontecendo a 1ª Etapa Nascente Astralina Open de Surf no Balneário Arroio do Silva. A ASBAS (Associação de Surfe do Balneário arroio do Silva) e Prefeitura Municipal são os realizadores do evento que acontecerá na praia central do balneário. A expectativa dos organizadores é que o evento atinja mais de 100 atletas inscritos em 8 categorias: Infantil, Iniciante, Mirim, Júnior, Local, Open, Soul Surf e Sênior, com competidores vindos do Rio Grande do Sul, Criciúma, Laguna, Imbituba, Florianópolis, além dos atletas locais.
Alto Nível
Segundo a organização do evento a etapa será realizada no mais alto nível, uma superestrutura montada a beira mar, com área vip para atletas, juízes credenciados para julgamento das notas e um sistema de computação dará suporte, tornando todo processo mais ágil e preciso. “Campeonatos desse porte, qualificam atletas para competições maiores, e também revela talentos para o surfe,” diz o presidente da Associação Ranieri Oliveira. Em premiação serão mais de R$ 6 mil reais, com 5 pranchas, troféus, kits de roupas e acessórios. “Sem empresas para incentivar o esporte em nossa região, eventos como esse seriam impossíveis de se realizar.” Ainda afirma o presidente da Associação.
O campeonato tem o patrocínio da Mar bom Surf Shop, Lojas Fátima, Vida Marinha, Nascente Astralina Surf Boards, Viação Cidade e apoio da Ciawax, Work Shop, Posto Rizzoto, Digiart, El Colégio Surf Shop, Ronald Teixeira corretor de imóveis e Santo Réu Praia. Informações podem ser feitas através dos telefones: (48)9608-1236 – (48)9995-2715 – 9923-6641 – 9955-0440 – 9976-3631 ou no local até as 10:00 h da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário