sábado, 14 de janeiro de 2012

Beto Martins cotado para pasta de Turismo

As mudanças no secretariado estadual, previstas para este início de ano, têm movimentado a política catarinense.


De olho nas eleições municipais, além daqueles secretários que irão concorrer em seus municípios, outros podem ser substituídos para sacramentar acordos políticos nas bases. Entre os nomes cotados está o do prefeito de Imbituba, Beto Martins (PSDB), para a secretaria de Turismo.
Atualmente, a secretaria de Turismo é comandada por César Souza Júnior (PSD), que sairia para concorrer a prefeito da Capital. A saída de Beto da prefeitura - que teria que renunciar ao cargo -, abriria espaço para consolidar uma aliança entre o PSD e o PSDB, com a indicação do secretário de Desenvolvimento Regional de Laguna, Christiano Lopes, pelo PSD, e do vereador Jaison Cardoso de Souza, do PSDB.
Segundo o prefeito, não há nenhuma tratativa a respeito. “Posso assegurar que a indicação do meu nome como secretário é pura especulação. Ninguém conversou ou me sondou a respeito”, garante Beto.
Para o prefeito de Imbituba, esta não é a primeira vez que seu nome é cotado para assumir uma secretaria. Na formação do governo Colombo, ele teria sido cogitado para assumir a Educação. “Esta situação é muito parecida com o que aconteceu quando o atual governo montava o colegiado e me citaram para a Educação. Sempre que o PSDB vai discutir espaços no governo, meu nome é lembrado, ou pela minha intensa participação na vida partidária ou por amizade dos nossos líderes e parlamentares. De qualquer forma, fico lisonjeado pela lembrança do meu nome, sinal de que algum trabalho plantado eu já tenho”, avalia Beto.
Confirmações podem ser feitas a partir de amanhã. O governador Raimundo Colombo retorna hoje dos Estados Unidos e já teria uma reunião marcada para amanhã, às 11h, com o deputado estadual Joares Ponticelli (PP). Ponticelli também estaria sendo cotado para assumir a secretaria de Educação no lugar de Marco Tebaldi (PSDB).
Outro que também é cogitado para a Educação é Dalírio Beber (PSDB), que hoje está na presidência da Casan. Ponticelli afirmou ao DS que o PP entrará no governo, mas ainda não há definição de quando isso ocorrerá e nem quais cargos poderão ser ocupados. “Que o PP vai entrar no governo isso é certo, mas temos que conversar e definir quando isso será feito. Pode ser agora, pode ser depois, pode ser até depois da eleição”, afirma Ponticelli.Também podem ter mudanças no comando da Casa Civil. Antonio Ceron (PSD) pode ser substituído por Derly Anunciação (PMDB), que hoje está na Comunicação; o deputado Dóia Guglielmi (PSDB), de Criciúma, pode ser indicado para a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda no lugar do deputado Serafim Venzon (PSDB); outra mudança pode ser na chefia do Badesc, com saída de Nelson Santiago (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário