quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Conselho Estadual de Turismo entrega MANIFESTO DO TURISMO DE SANTA CATARINA a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

Empresários do turismo de Santa Catarina ganharam um aliado para garantir a continuidade de políticas públicas desenvolvidas para este setor, que já é responsável por 12,5% do PIB do Estado. O Manifesto do Turismo de Santa Catarina será entregue ao Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, nesta terça-feira (31), às 14h30, no auditório da SOL.
O Manifesto do Turismo de Santa Catarina apresenta diretrizes do Conselho Estadual de Turismo para 2012-2013.
O documento, elaborado pelas entidades do trade turístico catarinense, visa garantir à Santa Catarina o aumento da competitividade do setor, visando aproveitar os impactos da realização da Copa do Mundo de Futebol FIFA™ em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016. “Acreditamos que os mega eventos esportivos representam uma importante oportunidade para acelerarmos o aumento da competitividade dos produtos turísticos do Estado de Santa Catarina”, comentou a presidente do CET, Jô Cintra (foto).
O documento, que será entregue durante 2ª reunião do Conselho Estadual de Turismo neste ano, também aponta os principais pontos fracos deste setor, que necessitam de investimentos públicos, como infraestrutura. “O objetivo é que o Manifesto possa contribuir com a nova Diretoria de Projetos Estruturantes da SOL”, afirma a presidente. Segundo ela, o objetivo macro-estratégico desde Manifesto é sobrepor-se às questões político-partidário. O CET é um colegiado democrático e representativo, cuja função é garantir a continuidade das conquistas e buscar o aprimoramento de políticas e pro­gramas voltados para o desenvolvimento do turismo de Santa Catarina. “O Manifesto se configura em um consistente instrumento aplicável, com intuito de orientar os trabalhos sincronizados da iniciativa privada (trade turístico) e do poder público com as entidades da sociedade civil organizada do turismo de Santa Catarina”, argumentou.
(Íntegra do Manifesto em página acima)

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O Conselho Estadual de Turismo está inovando em 2012 !!! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. O CET (Conselho Estadual de Turismo) é a única forma de garantir a sustentabilidade das ações para o desenvolvimento turístico estadual/regional, pois coloca a atividade acima dos interesses políticos/eleitorais e mantem os objetivos/diretrizes fundamentais para aumentar a competitividade do setor no longo prazo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa. Cada vez mais SC caminha no sentido de um turismo equânime, sustentável e alinhado com a sociedade civil organizada, trade e governo. Parabéns pela ações e competência deste Conselho.
    Sucesso!
    Cristine Fabbris - Turismóloga

    ResponderExcluir