Empresários do turismo de Santa Catarina ganharam um aliado para garantir a continuidade de políticas públicas desenvolvidas para este setor, que já é responsável por 12,5% do PIB do Estado. O Manifesto do Turismo de Santa Catarina será entregue ao Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, nesta terça-feira (31), às 14h30, no auditório da SOL.
O Manifesto do Turismo de Santa Catarina apresenta diretrizes do Conselho Estadual de Turismo para 2012-2013.
O Manifesto do Turismo de Santa Catarina apresenta diretrizes do Conselho Estadual de Turismo para 2012-2013.
O documento, elaborado pelas entidades do trade turístico catarinense, visa garantir à Santa Catarina o aumento da competitividade do setor, visando aproveitar os impactos da realização da Copa do Mundo de Futebol FIFA™ em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016. “Acreditamos que os mega eventos esportivos representam uma importante oportunidade para acelerarmos o aumento da competitividade dos produtos turísticos do Estado de Santa Catarina”, comentou a presidente do CET, Jô Cintra (foto).
O documento, que será entregue durante 2ª reunião do Conselho Estadual de Turismo neste ano, também aponta os principais pontos fracos deste setor, que necessitam de investimentos públicos, como infraestrutura. “O objetivo é que o Manifesto possa contribuir com a nova Diretoria de Projetos Estruturantes da SOL”, afirma a presidente. Segundo ela, o objetivo macro-estratégico desde Manifesto é sobrepor-se às questões político-partidário. O CET é um colegiado democrático e representativo, cuja função é garantir a continuidade das conquistas e buscar o aprimoramento de políticas e programas voltados para o desenvolvimento do turismo de Santa Catarina. “O Manifesto se configura em um consistente instrumento aplicável, com intuito de orientar os trabalhos sincronizados da iniciativa privada (trade turístico) e do poder público com as entidades da sociedade civil organizada do turismo de Santa Catarina”, argumentou.
(Íntegra do Manifesto em página acima)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA competitividade do turismo de SC vai aumentar!!!
ExcluirO Conselho Estadual de Turismo está inovando em 2012 !!! Sucesso!!
ResponderExcluirO CET (Conselho Estadual de Turismo) é a única forma de garantir a sustentabilidade das ações para o desenvolvimento turístico estadual/regional, pois coloca a atividade acima dos interesses políticos/eleitorais e mantem os objetivos/diretrizes fundamentais para aumentar a competitividade do setor no longo prazo.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa. Cada vez mais SC caminha no sentido de um turismo equânime, sustentável e alinhado com a sociedade civil organizada, trade e governo. Parabéns pela ações e competência deste Conselho.
ResponderExcluirSucesso!
Cristine Fabbris - Turismóloga