domingo, 29 de janeiro de 2012

Jogos de Verão agitam o Balneário de São Miguel, em Biguaçu

Sol, mar, esporte e diversão não faltaram ao grande público que prestigiou neste final de semana, dias 28 e 29/01/2012, os 25º Jogos de Verão, realizado na Praia de São Miguel, em Biguaçu. Cerca de 4 mil pessoas, entre atletas, moradores e turistas estiveram presentes ao evento, promovido pela Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer. As modalidades disputadas durante o sábado, dia 28/01/2012, foram o futebol sub-11, sub-13 e sub-15, além de voleibol 4X4 misto. O Secretário da pasta organizadora dos jogos, Douglas Borba, comemorou a grande procura para as inscrições. “Já no primeiro dia, batemos o recorde de inscrições no futebol, com um total de 30 equipes, sendo que duas eram formadas por meninas, comprovando que o evento é um verdadeiro sucesso no verão de Biguaçu”, contou Borba.
Já no domingo, 29/01/2012, foi a vez das competições de voleibol de duplas, taco bola e futebol de sabão, modalidade preferida das crianças. Ainda no domingo, após as competições, alunos das escolas de Karatê e Capoeira, que recebem apoio da Prefeitura, fizeram apresentações. Música também não faltou à festa: grupos musicais apresentaram-se no palco montado à beira da praia. Sábado foi dia de samba e pagode com a banda Nosso Swing e no domingo quem fez o show foi a banda Jack Bacana, tocando pop e rock.
O Prefeito José Castelo Deschamps e o Vice-Prefeito Ramon Wollinger elogiaram a organização das competições e a grande participação do público. “Os Jogos de Verão se identificam perfeitamente com o Balneário de São Miguel e já faz parte da história de Biguaçu, pois já está em sua 25ª edição e cresce a cada ano”, comentou o Prefeito. Ramon concordou com Castelo e completou que “com os Jogos de Verão estamos promovendo saúde através do incentivo da prática esportiva, além de ser um evento que reúne famílias inteiras que vem à praia em busca de
esporte, música e lazer.”

Atletas e amigos

Moradores da Praia de São Miguel, os amigos Igor de Almeida e Kleyton Robson Martins, ambos com 12 anos, conquistaram o terceiro lugar no futebol sub-13. “Os jogos reúnem os atletas e amigos, é muito legal”, opinou Igor. “Além do futebol de areia, vamos jogar o de sabão, que é muito divertido”, disse Kleyton. Leonardo César Costa, 16 anos, já havia participado dos Jogos de Verão, e neste ano trouxe os amigos Guilherme Silveira, também de 16 anos, Bruna Karoline Platt e Taysa da Silva Ferrão, as duas com 17 anos. A equipe, formada por moradores de Florianópolis e Palhoça, foi a vencedora da categoria voleibol 4X4 misto. “Com certeza vamos participar no próximo ano, é um evento que une saúde e diversão”, finalizou Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário