domingo, 29 de janeiro de 2012

Sol atrai veranistas e lota Arroio do Silva

A força do sol e o calor que animou moradores e turistas, fez a festa em Balneário Arroio do Silva. A praia ficou lotada durante o fim de semana.
Com a perfeita combinação entre praia, sol e mar, o Balneário Arroio do Silva viveu o fim de semana com muita gente curtindo as atrações. Nos bares, restaurantes e petiscarias, o movimento é intenso, com fila de espera para atendimento.
Crianças, estrelas da praia
O sábado foi de sol mas não de banho de mar no Balneário Rincão. Foram poucos os que se aventuraram na água um tanto gelada, em especial as crianças. Mas elas não perderam tempo. A areia foi o cenário para as inúmeras brincadeiras, desde o treino das vertentes da engenharia ao escavar e construir castelinhos até as bicicletas que foram boas companhias. Naturalmente, os pequenos atraíram muitos olhares, principalmente dos pais. Orgulhosos e cuidadosos. Foi um sábado de perfeita harmonia entre a diversão infantil, a areia e o sol que brilhou no céu azul. Promessa de mais no domingo!
Praia segura no Arroio

Quem vai entrar na água do Balneário Arroio do Silva tem a certeza de estar seguro. É a sensação transmitida pelos salva-vidas, profissionais atentos para salvamentos na orla. Para a maior segurança dos banhistas até um posto está montado perto do mar para melhor visualização de quem precisa cuidar da segurança dos banhistas.
Segundo o salva-vidas André Barreto, que trabalha em sua sexta temporada no Arroio, a prevenção é a melhor via de segurança. “Nós estamos deixando em bandeira vermelha todos os dias para que as pessoas saibam que é perigoso e tenham mais cuidado para entrar na água”, diz o salva-vidas. Segundo ele os incidentes estão menores neste verão. “Já estamos com quase dois meses de temporada e não tivemos quase nenhum acidente. O pessoal sempre vem nos perguntar como está o mar e onde é seguro”, explica. Para conscientizar os banhistas desde cedo também está sendo realizado o Projeto Golfinho, onde crianças de 8 a 13 anos são orientadas sobre cuidados na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário