domingo, 29 de janeiro de 2012

Circuito de Verão de Beach Tennis já movimenta Florianópolis

Beach Tennis ou Tênis de Praia. O esporte que já tem mais de um milhão de praticantes pelo mundo, aos poucos, ganha espaço no Brasil. Em Florianópolis, o Tênis de Praiaé mais uma ação da Federação Catarinense de Tênispara desenvolver o esporte, em parceria com o Instituto Lagoa Social e a Prefeitura de Florianópolis. O Circuito de Verão de Beach Tênis vai rodar a Ilha de Santa Catarina para divulgar a modalidade e introduzir o grande públicoao esporte das quadras.
Praticantes e interessados já poderão se aventurar nas areias da Praia da Barra da Lagoa, leste de Florianópolis, a partir desta quinta-feira (26/01) até o dia 23 de fevereiro, todas as terças e quintas, das 9h às 12h. Na Praia do Costão do Santinho, o evento será nas sextas-feiras, de 27/01 a 10/02. Nas sextas, dias 17 e 24 de fevereiro, o Circuito de Verão de Beach Tennis ocorre na Praia Brava, Norte da Ilha. Sempre pela manhã.
Florianópolis já recebeu dois torneios mundiais de Beach Tennis, modalidadeque nasceu em Ravena, na Itália, em 1980, porém só chegou ao Brasil em 2008 com a iniciativa de alguns tenistas. No último mês de dezembro a competição foi realizada no Costão do Santinho e distribuiu a maior quantia em premiaçõesna modalidade BeachTennis, no mundo todo, US$ 15 mil. “Nosso maior objetivo com o Circuito de Verão de Beach Tennis é divulgar essa nova modalidade do esporte com raquete, que, de forma mais descontraída, vem agregar novos adeptos ao Tênis”, ressalta Rafael Westrupp, presidente daFederação Catarinense de Tênis.Para incentivar a prática do tênis, aentidade também oferecequatro quadras, para uso públicoe gratuito,ao lado de sua sede, na Avenida Beira-mar Norte, na Capital. Qualquer pessoa pode
utilizá-las através de agendamentoprévio,com o empréstimo de equipamento pelaFCT. Para Westrupp, “o apoio da Federação Catarinense de Tênis traz toda força do esporte das quadras, já popularizado e estruturado em Santa Catarina, para difundir a modalidade do Beach Tennis”.Todas as atividades daentidade podem ser conferidas no site www.fct.org.br. Mais informações pelo telefone (48) 3028-8900.

Serviço:

Circuito de Verão de Beach Tennis

Cidade: Florianópolis

- Praia da Barra da Lagoa –terças e quintas, de 26/01 a
23/02.

-Praia do Costão do Santinho –sextas-feiras, de 27/01 a
10/02.

-Praia Brava –sextas-feiras, 17/02 e 24/02.

Evento Gratuito, sempre das 9h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário