domingo, 15 de janeiro de 2012

Projeto Verão Ativo agita as areias da Praia Central de Balneário Camboriú

Turistas e moradores de Balneário Camboriú de todas as idades já podem desfrutar de diversas atividades de lazer nas areias da Praia Central desde a última semana. O projeto Verão Ativo, realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), oferece uma série de atividades esportivas que segue até fevereiro, gratuitamente, das 19h às 21h.
Com encerramento próximo do Carnaval, o Verão Ativo abrange sete práticas esportivas, distribuídas em diferentes pontos da praia. São elas: futebol (em frente às ruas 4.700, 3.000 e 2.400), handebol (entre as ruas 1.101 e 1.301), voleibol (entre as ruas 2.400 e 2.500), basquetebol (em frente à Galeria Maxim), xadrez (na Praça da Bíblia, na parte já revitalizada), massagem e fisioterapia (devem iniciar na próxima semana).
O evento segue a Lei 4.858/07, que regula a utilização de bola na praia e suas atividades são sempre acompanhadas por professores de Educação Física e monitores da FME, uniformizados com coletes para garantir a segurança e o uso correto dos equipamentos.
Os professores já começam a notar a grande participação da comunidade balneocamboriuense, que tem cogitado junto à FME, a hipótese de se estender o projeto ao longo do ano, como uma opção de lazer para aqueles que trabalham até as 18h.


Fundação Cultural de Balneário Camboriú tem programa diversificado para o ano todo

O presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), Eduardo Meneghelli Júnior, disse na sexta-feira (13), que "o ano de 2012 será de intensa atividade, com ações apoiadas pelas câmaras setoriais voltadas para artes visuais, teatro, dança, literatura, cinema e música." Ele ressalta, entretanto, que "o grande momento do ano, sem dúvida, será a entrega para a comunidade do teatro e da Galeria Municipal de Arte." Meneguelli não tem dúvidas de que "em 2012 a atividade cultural será intensa, repetindo o sucesso do ano anterior, especialmente porque temos apoio irrestrito do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, entusiasta do setor", garantiu.
O Brique Cultural, evento que acontece todos os meses com espaço para manifestações diversas de arte e artesanato, está no calendário anual. "Tem excelente repercussão e reúne muita gente", disse o presidente da FCBC. "Temos, sobretudo, a programação multifuncional como exposições e noites culturais e o cine clube", enumera Meneguelli, ressaltando ainda, atividades como oficinas, cursos e atividades da Escola de Arte e Artesanato do bairro da Barra. As ações da Fundação Cultural também serão estendidas em 2012 para a Biblioteca Municipal Machado de Assis e Arquivo Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário