Levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que Balneário Camboriú está na lista das 30 cidades catarinenses mais ricas, que juntas respondem por 68 por cento da economia do Estado, com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 83,5 bilhões.
O estudo com base em 2009 revela que o PIB catarinense é de R$ 129 bilhões, com variação de 5,3 por cento em relação a 2008. Nesse período, Balneário Camboriú teve um crescimento de 18,2 por cento, acima da média. O Estado de Santa Catarina tem 293 municípios.
Balneário Camboriú tem porte médio e 108 mil habitantes. Seu crescimento acontece especialmente com o fortalecimento da cadeia do turismo e avanço da construção civil. A consultoria da Geografia do Mercado, diz que o Índice de Potencial de Consumo da cidade, também com base em dados do IBGE, está entre as 15 maiores cidades de 100 a 200 mil habitantes.
Com um perfil dessa natureza Balneário Camboriú atraiu empresas como Kia Motors e Renner, que priorizam mercados com população superior a 180 mil para a venda de veículos automotores e 250 mil quando o assunto é vestuário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário