quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Visitas na Usina Hidrelétrica Machadinho crescem 30% em 2011

O Programa de Visitas do Consórcio Machadinho tem muito a comemorar. No ano de 2011 foi registrado o maior número de visitas à Usina desde que o Programa foi instituído. Com mais de 9800 visitantes o Programa atingiu um crescimento de 30% comparado a 2010.
São agricultores, alunos, turistas, Clubes de Mães, Sindicatos, CTG’s, enfim os mais variados segmentos que todos os meses movimentam a Usina Hidrelétrica Machadinho em busca de conhecimento.
Desde 2002, quando a Usina entrou em operação, mais de 44 mil pessoas já puderam conhecer de perto a tomada d’água, comportas e vertedouro, casa de força, central de controle, canal de fuga e também a galeria de drenagem. “Toda nossa turma gostou. O passeio é muito proveitoso, o túnel é a parte mais interessante”, conta a integrante do Grupo da Melhor Idade Raízes, de Machadinho (RS), Adilla Fünhler.
As visitas são feitas diariamente com grupos de no mínimo oito pessoas. “Poucos conhecem sobre a geração de energia elétrica. Por isso é tão importante esse trabalho que efetuamos. Quem quiser saber mais sobre a Usina Machadinho pode entrar em contato conosco pelo número 0800 644 0026 e agendar uma visita. Escolas, universidades e moradores de municípios lindeiros à Usina desfrutam do passeio gratuitamente”, salienta a guia turística, Tatiane A. Thums.
Ainda através do Programa de Visitas os alunos das oitavas séries das escolas dos municípios lindeiros que visitaram a Usina podem escrever uma redação e participar Concurso de Redação “Escrevendo o Futuro”. Para outras informações e curiosidades sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho e sobre o Concurso de Redação basta acessar http://www.machadinho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário