terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Blumenau: Movimento de turistas é intenso na Vila Germânica

Desde dezembro, o movimento de turistas na Vila Germânica é expressivo e intensificou nas últimas semanas. Nesta segunda-feira, 16, 13 ônibus trouxeram visitantes ao local. Hoje, terça-feira, 10 carros de excursões já haviam estacionado no parque até as 14h. Os turistas aproveitam para conhecer o palco da Oktoberfest, a maior festa alemã das Américas, comprar artigos típicos nas lojinhas e saborear diferentes cervejas e iguarias da culinária germânica.
A cada semana, a CGTur, empresa de turismo receptivo de Blumenau, traz em média, 15 ônibus para a cidade. De acordo com o proprietário da empresa, Cláudio César Dias, os turistas querem conhecer os pontos turísticos de Blumenau, especialmente a Vila Germânica, sede da grande Festa de Outubro, e onde eles podem adquirir produtos típicos da cidade e região. Segundo Dias, a maioria dos visitantes se encontra no Litoral catarinense, principalmente em Florianópolis e Balneário Camboriú entre dezembro e fevereiro.
Somente em dezembro, 90 ônibus vieram para Blumenau trazidos pela Vip Mar, empresa de turismo e receptivo, com sede em Balneário Camboriú, informa a sócio-proprietária Fernanda Vasquez. Ela conta que o movimento maior de excursões para Blumenau é nas segundas, terças e quartas-feiras. "Partem de três a quatro ônibus por dia", informa. Os passeios são vendidos para a Vip Mar diretamente pelas agências de viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário