quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Newsletter ABAV - Edição 002

Práticas do turismo europeu já são tendências no Brasil com apoio ABAV




Mesmo retratando a realidade europeia, o estudo “ABTA Travel Trends Report 2012” divulgado pela Associação das Agências de Viagens do Reino Unido – ABTA reiterou a força da rede de agenciamento de viagens no mercado brasileiro. Várias tendências britânicas constatadas no relatório também são práticas recomendadas pela ABAV Nacional no Brasil, desde meados de 1980. Alguns comportamentos e hábitos de consumo, como o aumento da procura por agências de viagens, justificado em razão da crescente preferência do consumidor pela personalização do atendimento, constituem diretrizes da ABAV, cujo objetivo é consolidar as suas associadas como verdadeiras consultorias de viagens. Leia mais.


Diretoria: Conheça a nova diretoria da ABAV


O vice-presidente Administrativo da ABAV Nacional, Edmar Bull, que acompanhou o presidente, Antonio Azevedo (Foto), nas reuniões do último mês com representantes da TAM, GOL e Avianca, desempenha um papel fundamental na entidade. Entre as suas responsabilidades estão substituir o presidente e o vice-presidente Financeiro; supervisionar a gestão de recursos humanos, físicos e tecnológicos da entidade; além de apresentar planos e relatórios de atividades aos Conselhos de presidentes e Nacional. Desde o dia 9 de janeiro de 2012, está formada e atuante a nova equipe de apoio administrativo da ABAV Nacional.


Capacitação: Instrução Normativa sobre bagagens

A ABAV Nacional divulgou um comunicado oficial para as entidades Estaduais esclarecendo informações sobre a nova Instrução Normativa nº 1.217 de 20.12.11, divulgada pela Receita Federal do Brasil e vigente a partir do dia 1º de janeiro de 2012, sobre o preenchimento da Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA). Clique aqui para ler o comunicado na íntegra e sobre as mudanças estabelecidas para todos que chegarem ao território brasileiro, considerando transportes terrestres, fluviais, aéreos e marítimos. Veja também a íntegra do comunicado oficial expedido pela Assessoria Jurídica da ABAV Nacional sobre mudanças instituídas pela na Receita Federal visando regulamentar os limites para remessas de valores, isentos de Imposto de Renda Retido na Fonte, destinados à cobertura de gastos em viagens de turismo ao exterior.


Deu na Imprensa: ABAV comemora vendas de final de ano


O final do ano passou e deixou marcas positivas nas associadas ABAV. Essa época comemorativa – Natal e Ano Novo – registrou aumento de 11% nas vendas de roteiros comercializados por agências de viagens e 35% de aumento na oferta de pacotes. O assunto foi tema de interesse da grande imprensa. Clique aqui e assista a reportagem veiculada no Jornal Nacional, com entrevista do vice-presidente de Relações Institucionais da ABAV, José Maurício de Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário