domingo, 29 de janeiro de 2012

Comissão se reúne para acertar estrutura do CARNARINCÃO 2012

O CarnaRincão 2012 foi pauta de reunião na manhã da última quinta-feira (26) entre os membros do Comissão Organizadora para definir detalhes da programação, atrações, estrutura e sonorização para que este ano o evento seja ainda melhor que nas últimas edições. A segurança está sendo tratada com os órgãos competentes e amanhã deve ocorrer mais uma conversa sobre o assunto com a Polícia Militar. Para o prefeito de Içara Gentil da Luz o Carnaval do Rincão já se consagrou e se tornou uma grande festa familiar. “O CarnaRincão é o ponto alto do verão no Balneário onde as famílias se reúnem em torno deste grande evento já consolidado em toda região e junto ao governo do Estado que tem nos dado muito apoio”, ressaltou acrescentando que além da alegria o carnaval no Rincão “também significa um incremento na economia do Balneário”.
Como o a festa de Momo não acontecerá nas cidades vizinhas o trabalho tem sido intensificado para receber um número ainda maior de foliões. “A expectativa é que, neste ano, o público aumente muito, porque Criciúma não terá carnaval de rua. E como fizemos em cada edição do CarnaRincão estamos cuidando de cada detalhe para que a festa, já reconhecida regionalmente e também no estado, ganhe proporções ainda maiores”, destacou Clovis Marcelino, Diretor de Turismo da Prefeitura Municipal de Içara.
Em 2010 mais de 30 mil pessoas participaram do CarnaRincão e a expectativa é de que dobre o público. Municípios da AMREC também estarão participando dos desfiles como integrantes ou com blocos completos como é o caso da cidade de Nova Veneza. A programação terá início da noite de quinta-feira (16) com o ensaio técnico de todas as baterias das entidades carnavalescas que participarão dos desfiles e também a eleição da Rainha e do Rei Momo; cidadão e cidadã samba. Na sexta-feira (17) entram na avenida os blocos de Abada (camisetas). No sábado desfilarão a folia de Momo os blocos do Grupo Especial: Casa Verde, Barra Folia, Luluzinha, Veleiros do Sul e Verão Mais.
O grupo de acesso entrará na avenida no domingo quando também estarão desfilando os municípios convidados “trazendo a alegria de toda a região para a avenida do Balneário Rincão”, comemorou Marcelino. E na segunda acontece o desfile das campeãs. A novidade deste ano é o carnaval de salão que acontecerá no calçadão nas tardes de sábado, domingo e segunda-feira direcionado a terceira idade, às crianças e uma tarde aberta. “O baile terá acesso gratuito, mas com uma exigência: para participar todos devem estar fantasiados”. Após os desfiles o evento continua com shows no calçadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário