quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Estação Verão 2012 inicia nesta semana em São Francisco do Sul

Está quase tudo pronto para o Estação Verão 2012. O projeto que acontece todos os anos na praia da Enseada, vai levar aos balneários muita diversão e práticas esportivas. Atividades como jogos de tabuleiro, recreação para crianças, futebol, vôlei. Este ano as atividades começam na sexta-feira, dia 6 de janeiro, a partir das 7 horas da manhã. Às 8 horas começam os jogos na praia. A abertura oficial será na quinta-feira (5), à noite, na Praia da Enseada, momentos antes do Show do Chimarruts.





Show Chimarruts acontece nesta quinta-feira (5)



O show nacional com a banda Chimarruts que estava marcado para acontecer durante a virada na Enseada teve que ser adiado em função do mau tempo. Desde as 5 horas da manhã do dia 31 de dezembro, uma equipe esteve trabalhando para que tudo ficasse pronto, mas a forte chuva da noite inviabilizou o espetáculo por questões de segurança, inclusive. A boa notícia é que o público que está ansioso pelo show não vai ter que esperar muito, pois o show foi remarcado para esta quinta-feira, dia 5, durante o evento de abertura do Estação Verão. O evento está marcado para as 21 horas, ao lado da Tenda da Petrobrás, na Enseada.

São Francisco do Sul: Terceira cidade mais antiga do Brasil


São Francisco do Sul é a cidade mais antiga de Santa Catarina e apresenta um riquíssimo patrimônio histórico preservado. Além disso, possui 12 belíssimas praias, algumas banhadas pelas águas da Baía Babitonga, que possui no seu interior um arquipélago formado por 24 pequenas ilhas.

Com aproximadamente 38 mil habitantes São Francisco do sul está localizada no litoral norte de Santa Catarina e é uma das cidades mais belas do estado. São 12 belas praias, algumas com mar calmo, outras com ondas, próprias para a prática do surfe, além de possuir um arquipélago formado por 24 pequenas ilhas no qual se pode fazer um passeio de barco para ver mais de perto as surpreendentes belezas naturais do local. São Chico, como é carinhosamente chamada, foi a primeira povoação de Santa Catarina e possui em seu centro histórico belíssimas construções em estilo açoriano tombadas pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

São Francisco do Sul possui um importante porto, o quinto maior do Brasil em movimentação de containeres. Atualmente, cerca de 70% da renda local é gerada a partir da movimentação portuária. Porém, a deslumbrante natureza de São Chico vem fazendo do turismo e o comércio um fonte crescente de renda para a população. Hoje, a cidade conta com uma excelente infraestrutura para receber o turista com bons meios de hospedagem e restaurantes, além de um comércio diversificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário