sábado, 14 de janeiro de 2012

Interpraias: obra retomada em Laguna

Quem transitou pelo trecho de Jaguaruna a Laguna pelo litoral, a SC-100, futura Interpraias, deve ter observado que a paisagem já mudou um pouco com as obras de pavimentação, mas não encontrou nenhuma máquina. Isso porque a Setep, responsável pelos trabalhos, concedeu férias coletivas aos operários entre o Natal e a primeira semana do ano. As atividades foram retomadas nesta semana.
“Os trabalhos foram reiniciados após o recesso das festas de fim de ano. A empresa já faz isso há alguns anos e, no caso desta obra, também não teria como trabalhar porque é o período, junto com o Carnaval, que mais veículos transitam na estrada. Seria difícil trabalhar com as máquinas e ainda transportar material com intenso movimento”, afirma o secretário de Desenvolvimento Regional de Laguna, Christiano Lopes.
A única máquina avistada no trecho foi a da empresa terceirizada pela Setep para fazer a manutenção da estrada. Entre o Camacho e a entrada da praia da Galheta, onde a máquina já havia passado, a estrada estava em boas condições de trafegabilidade, contudo, da Galheta até a balsa, as condições eram precárias, com veículo transitando a no máximo 15 km/h. “A manutenção tem sido constante. Choveu bastante na virada do ano e também neste fim de semana. Com mais alguns dias de sol, o problema não será mais os buracos, mas a poeira”, observa Christiano.
Os problemas de poeira, buracos e lama podem estar com os dias contados. “Com os imprevistos do início da obra, o prazo de 540 dias começou a contar em 27 de agosto. Esperamos que o próximo verão já estejamos passando neste trecho com asfalto, uma vez que o cronograma está sendo cumprido pela empresa”, garante o secretário.DS

Nenhum comentário:

Postar um comentário