quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Turista tem apoio bilíngue em Balneário Camboriú

A Operação veraneio 2011/2012 trouxe uma importante diferença para a região nesta temporada. Além dos reforços que recebe nesta época através do Governo do Estado com veículos, reforços de materiais e de contingente, a operação está nas ruas com uma inovação para o turista: o projeto Força Tur. Em Balneário Camboriú, o Força Tur atua com agentes temporários bilíngues, que estão à disposição do turista através da Central 190 e também em uma base móvel que fica estacionada na Praça Almirante Tamandaré. Ela é equipada com televisor LCD, notebook, ar condicionado e informações para atender melhor o público visitante. A unidade funciona diariamente até o final da temporada, das 12h às 24h. Os agentes bilíngues foram contratados através da Santur - órgão oficial do Turismo do Estado, sendo que quatro deles estão na central telefônica e dois na unidade da Tamandaré, em revezamento de horários. A iniciativa voltada ao atendimento do turista, especialmente oriundo de países latinos, tem atenção especial da Prefeitura de Balneário Camboriú, que por orientação do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, busca a excelência dos serviços em todos os níveis. "A cadeia do turismo gera riqueza para a cidade e, portanto, devemos investir sempre e melhor no setor", observa o prefeito.

O aspirante a tenente da Polícia Militar, Thiago Teixeira Ghilard, de Balneário Camboriú, afirma que a cidade é inteiramente turística e é por isso que a Polícia Militar deve acompanhar essa realidade. “Preocupando-se com os turistas que fazem parte da população durante a temporada, a PM atende melhor com os agentes bilíngues, e isso contribui para o desenvolvimento turístico da cidade, porque bem atendidos voltam para Balneário Camboriú”. Luana Lourenço, que atua temporariamente como agente bilíngue na unidade móvel da Tamandaré, conta que muitos turistas buscam por informações diversificadas na unidade. “Nós estamos preparados para ajudá-los, pois recebemos treinamento antes de iniciar o trabalho. Muitos perguntam que tipo de ônibus pegar, onde fica determinado local, e é muito bom que possamos ajudá-los”.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, disse que o projeto Força Tur é um reforço para o turista durante o período de férias e que a Secretaria de Turismo (Sectur) ajudou na seleção dos agentes. “A secretaria escolheu pessoas que residem aqui para colaborar com esse projeto. Essas pessoas possuem mais conhecimento da cidade e podem auxiliar melhor o turista estrangeiro que visita Balneário Camboriú”, ressalta.

O projeto Força Tur atuará durante toda a temporada em Balneário Camboriú e nas principais cidades turísticas do Estado. A parceria pioneira integra um convênio entre a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina (SOL) e a Secretaria de Segurança Pública Estadual. Conta ainda com o apoio das secretarias de turismo regionais, incluindo a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário