O aspirante a tenente da Polícia Militar, Thiago Teixeira Ghilard, de Balneário Camboriú, afirma que a cidade é inteiramente turística e é por isso que a Polícia Militar deve acompanhar essa realidade. “Preocupando-se com os turistas que fazem parte da população durante a temporada, a PM atende melhor com os agentes bilíngues, e isso contribui para o desenvolvimento turístico da cidade, porque bem atendidos voltam para Balneário Camboriú”. Luana Lourenço, que atua temporariamente como agente bilíngue na unidade móvel da Tamandaré, conta que muitos turistas buscam por informações diversificadas na unidade. “Nós estamos preparados para ajudá-los, pois recebemos treinamento antes de iniciar o trabalho. Muitos perguntam que tipo de ônibus pegar, onde fica determinado local, e é muito bom que possamos ajudá-los”.
O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, disse que o projeto Força Tur é um reforço para o turista durante o período de férias e que a Secretaria de Turismo (Sectur) ajudou na seleção dos agentes. “A secretaria escolheu pessoas que residem aqui para colaborar com esse projeto. Essas pessoas possuem mais conhecimento da cidade e podem auxiliar melhor o turista estrangeiro que visita Balneário Camboriú”, ressalta.
O projeto Força Tur atuará durante toda a temporada em Balneário Camboriú e nas principais cidades turísticas do Estado. A parceria pioneira integra um convênio entre a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina (SOL) e a Secretaria de Segurança Pública Estadual. Conta ainda com o apoio das secretarias de turismo regionais, incluindo a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário