segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Museu de Arte de Santas Catarina amplia horário de visitação em Florianópolis

O Museu de Arte de Santas Catarina (Masc), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura, amplia seu horário de visitação pública já a partir desta semana: das 10h às 21h de terça a domingo. “O objetivo é proporcionar ao turista que vem ao Cinema do CIC também conhecer nosso Masc”, explicou o presidente da FCC, Joceli de Souza. A visitação é gratuita.
O Cinema do CIC foi reinaugurado no último dia 30 de dezembro. Durante toda a primeira quinzena de janeiro, a sala oferecerá sessões diárias de produção catarinenses . Já o Masc, abriga atualmente a exposição de longa duração “Tempo Espaço e Arte e a té 12 de fevereiro de 2012, a mostra contemporânea de quatro jovens artistas: Raquel Stolf, Traplev, Aline Dias e Julia Amaral.
Os trabalhos da mostra contemporânea no Masc são inéditos e foram doados recentemente por meio do Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça 2009 do Ministério da Cultura/Funarte. A proposta foi idealizada pelos próprios artistas como oportunidade de discutir e dinamizar a política de aquisição da instituição, com a incorporação de trabalhos inéditos, desenvolvidos especificamente para o Museu de Arte de Santa Catarina.
Exposição “MASC – Tempo, Espaço e Arte” - A concepção da exposição de longa duração “MASC – Tempo, Espaço e Arte” tem como objetivo apresentar a trajetória institucional abordando os espaços de “morada” no tempo de sua existência, desde sua criação até a sua instalação nas dependências do Centro Integrado de Cultura (CIC). Trata-se de um trabalho de pesquisa coordenado pelo historiador Fábio Andreas Richter e do museólogo Renilton Roberto da Silva Matos de Assis. A exposição procura desvelar situações vivenciadas pelo museu na sua relação com seus locais de existência, no tempo e na sua busca em se constituir como espaço para as artes visuais no Estado.





Museu de Arte de Santa Catarina



Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600. Agronômica.
88025-202 - Florianópolis
TEL.: (48) 3953-2318 / 3953-2322 (acervo) / 3953-2324 (arte-educação).
FAX: (48) 3953-2316
Especialidade: Artes Visuais
masc@fcc.sc.gov.br, http://www.masc.sc.gov.br/
Natureza: Público Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário