quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Laguna: Projeto Esporte e Verão começa neste sábado

Além das belezas naturais, do descanso na areia e o refrescante banho de mar, a praia do Mar Grosso também contará com o projeto Esporte e Verão do Sesc em parceria com a Prefeitura de Laguna, de 7 a 22 de janeiro.
Serão dezesseis dias de atividades recreativas e esportivas gratuitas oferecidas aos veranistas e turistas que freqüentam a praia. A estrutura será montada em frente à praça do Vila, funcionando das 9h às 12h / 15h às 20h. Na programação terão atividades diárias de futebol e voleibol de areia, futevôlei, frescobol, bocha, brinquedos infláveis, estafeta, brincadeiras de palco, ginástica na praia, oficinas de artes, apresentações artísticas, dicas e orientações em saúde e educação ambiental. O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Obras, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.



Abertas as inscrições para o concurso de marchinhas de carnaval, musa e boneca do Bloco da Pracinha


Os preparativos para o Carnaval 2012 começam a agitar Laguna, principalmente, quando se fala do Bloco da Pracinha (foto), que há mais de trinta anos arrasta os foliões de todos os cantos do País, no domingo de carnaval. Para este ano, a Prefeitura de Laguna, junto à Fundação Lagunense de Cultura e a Sociedade Recreativa Bloco da Pracinha, estão organizando dois concursos - Marchinhas de Carnaval e Musa e Boneca da Pracinha, que acontecem na quinta-feira de carnaval, dia 16, a partir das 21h, na Praça Souza França, no Magalhães.

As inscrições para as Marchinhas, Musa e Boneca estarão abertas até o dia 3 de fevereiro, na Fundação Lagunense de Cultura, na Casa Pinto D'ulysséa, ao lado da Fonte da Carioca. O candidato poderá fazer a sua inscrição no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os concorrentes às marchinhas de carnaval devem apresentar no ato da inscrição, o CD da composição e mais três cópias da letra impressa.

E, para os candidatos à Musa e Boneca da Pracinha, apresentação do documento de identidade, histórico da fantasia e o CD da trilha musical.Este ano o homenageado do troféu do Concurso de Marchinhas de Carnaval do Bloco da Pracinha, será o carnavalesco Déo Palma. Informações e regulamento dos concursos estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.laguna.sc.gov.br/publicacoes.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário