quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Laguna: Caminhada do Farol será no próximo dia 28 de janeiro

A Caminhada até o Farol de Santa Marta terá sua 12ª edição no último sábado de janeiro. A saída está programada às 8h30min na igreja da localidade de Ponta da Barra. São 18 quilômetros percorridos a pé, passando pelas praia do Gravatá, Siri, Tereza, Ipuã, Galheta e Praia Grande.
Um grupo de amigos, com intuito de promover a cooperação, há 11 anos, todo o último sábado de janeiro caminha pelas mais belas praias ao sul de Laguna. Curtem a natureza, tomam banho de mar em praias selvagens, fazem piquenique coletivo, conquistam novas amizades e fogem do sedentarismo e do ócio. Um amigo chama outro e assim eles formam a equipe da caminhada ao Farol, um percurso de cinco horas, com paradas para refrescar e descansar.
O ponto de partida é na comunidade da Ponta da Barra. Onde são apresentados e recebem orientações básicas. Um é escolhido para levar a bandeira verde, o líder que conhece a trilha. O último da fila leva a bandeira amarela. Um veículo do Corpo de Bombeiro acompanha o grupo. Não é necessário se inscrever. Recomendável levar água, tênis, roupas leves e protetor solar.A chegada ao Farol de Santa Marta está previsto para às 14h do dia 28 de janeiro. Um ônibus é contratado conforme o número de pessoas que retornarão para Laguna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário