domingo, 10 de junho de 2012

XXXV Festa do Colono de Antônio Carlos - SC - será realizada nos dias 21 e 22 de julho

Em 2012 tradição e cultura serão comemorados com 35 anos da Festa do Colono de Antônio Carlos.

Em 1978 na inauguração da atual sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Antônio Carlos foi realizado a 1ª Festa do Colono com uma pequena confraternização de agricultores. Do resultado de muito trabalho e dedicação das famílias de agricultores que tornam Antônio Carlos o maior produtor de hortaliças de Santa Catarina, a cidade promove em julho seu evento mais tradicional: a Festa do Colono. Com uma programação variada, que inclui gastronomia típica, desfile, bailes e shows, os agricultores se preparam para receber visitantes da região e de várias cidades do estado para a 35ª edição do evento nos dias 21 e 22 de julho.
Cultivar a terra diariamente, enfrentando as adversidades do tempo, para levar hortaliças e frutas até a mesa de milhares de consumidores. Esta é a rotina de 80% das famílias de Antônio Carlos que têm nas lavouras sua fonte de renda. Apesar de todas as dificuldades, a disposição para o trabalho desses homens e mulheres, ao lado de seus filhos, faz da agricultura familiar a maior atividade econômica do município. Para celebrar o trabalho dos agricultores, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais promove a Festa do Colono.

A abertura da Festa do Colono acontece às 18h de sábado com barraquinhas típicas e culinárias. À noite, a partir das 20 horas, o palco principal recebe o show sertanejo com Sanfona Maluca. A programação musical continua no salão do clube Estrela Azul com a Escolha da Rainha, às 22h, e o fandango com Chiquito e Bordoneio) . Para quem curte som eletrônico de qualidade, haverá pista alternativa com DJ's. No domingo, a festa começa cedo com o tradicional desfile de máquinas agrícolas. Os colonos abusam da criatividade para retratar cenas de seu cotidiano. Eles enfeitam as máquinas agrícolas com hortaliças, frutas, verduras e desfilam na avenida principal da cidade a partir das 9h30. Logo após o desfile, os produtos fresquinhos, usados como alegorias, são comercializados em uma grande feira ao ar livre a preços direto do agricultor. Apresentação da escola de musica Ant. Carlos11:00 hs no salão paroquial .Para acompanhar o prato mais tradicional e saboroso da cozinha germânica local, o frango com recheio alemão, a organização oferece gratuitamente porções de salada, preparadas com as hortaliças cultivadas no município. As 13h Show com Igor Machado Banda Garotos(free). A partir das 15h, no clube Estrela Azul, domingueira com João Luís Corrêa e Grupo Campeirismo (foto). Na pista alternativa-Sertanejo João Vitor e Branco e Musica eletrônica DJ ´s. Os lucros da festa são revertidos para os agricultores através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário