quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mirante do Encanto, em Itapema, está com novo horário funcionamento

Estrutura oferece vista panorâmica 360º de Itapema e da Costa Esmeralda.

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, informa que houve alteração no horário de funcionamento do Mirante do Encanto. A medida foi tomada com base no relatório de fluxo de visitação, além de levar em conta o clima com a chegada de frentes frias. O novo horário para visitas ao Mirante do Encanto é das 8h às 18h. O acesso é gratuito e excursões devem ser agendadas com antecedência pelo do telefone (47) 3267-1593.

Movimentação

O Mirante do Encanto registrou a visita de 3.081 pessoas durante o feriado de Corpus Christi (7 a 10 de junho). Os itapemenses representaram um total de 748 visitas, enquanto turistas de outras localidades do Brasil somaram 3.014. De acordo com os dados divulgados essa semana pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, os catarinenses representam 59% das visitações ao Mirante do Encanto.
Dentre os 60 visitantes estrangeiros que passaram pelo Mirante nos quatro dias de feriado o destaque foi dos italianos (25%), argentinos (18%) e paraguaios (13%). Também foi registrada a visitação de alemães, espanhóis, portugueses e venezuelanos. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, afirma que o monitoramento das visitações dá uma nova dimensão ao planejamento e desenvolvimento do turismo local. Segundo ele, a administração tem uma visão real dos públicos que visitam Itapema, podendo focar nos que se interessam pelo município e pela região. “Hoje os números desse acompanhamento contínuo nos mostram que Itapema vive o ano inteiro e não mais apenas durante a temporada de verão. Essa realidade nos impõe novos desafios”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário