quinta-feira, 14 de junho de 2012

Acessibilidade é tema de palestra aos colaboradores do Unipraias, em Balneário Camboriú

Como parte do plano de adequação às novas leis de acessibilidade e objetivando aperfeiçoar ainda mais o atendimento a seus visitantes, o Parque Unipraias promoveu a palestra "Acessibilidade e Mobilidade" aos colaboradores. A palestra integra um conjunto de ações que devem ser executadas pelo Unipraias, após diagnóstico apresentado pela empresa contratada LL Ventura Consultoria.  "Desde sua inauguração, em 1999, nos preocupamos muito com a questão da acessibilidade nas dependências do Unipraias. Por isso, sempre dispomos de elevadores, cabines adaptadas, rampas, entre outras adequações, mesmo sem haver, na época, leis específicas que tratassem do assunto", explica o Diretor do Parque Unipraias, Evódio João de Souza. Por ser um tema de extrema relevância e através de inúmeras manifestações da sociedade, foram criadas leis que estabelecem normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade no Brasil. Essas leis instituem padrões a auxiliam empreendimentos como o Unipraias a aprimorar ainda mais seu atendimento a visitantes portadores de deficiência. "Por isso, contratamos uma consultoria para analisar toda a estrutura do Unipraias, apresentar os pontos que devem ser readequados e nos orientar de como fazê-lo", afirma Evódio.
Durante o debate, palestrante e colaboradores conversaram sobre as adaptações implantadas na infra-estrutura do Unipraias, que disponibilizam condições de utilização com segurança e autonomia total ou assistida. Entre elas estão as rampas, vagas de estacionamento exclusivas, elevadores, cabines adaptadas, sanitário familiar (que permite que um acompanhante preste auxílio ao cadeirante), Stair-Track (equipamento que se conecta a cadeira de rodas e funciona como um elevador), entre outras. Também foi abordado sobre a conscientização e sensibilização dos funcionários, estimulando e ressaltando o respeito e a valorização da diversidade humana. "A capacitação dos profissionais dá sequência a uma série de ações e alterações na infra-estrutura do Parque, que permitem ao Unipraias não apenas estar em conformidade com as leis vigentes, mas também aprimorar seus serviços e oferecer um atendimento com excelência, promovendo a todos os seus visitantes uma estadia confortável, com segurança e diversão", avalia Evódio.  
Informações adicionais podem ser obtidas no Departamento de Marketing e Comunicação, através do fone (47) 3404-7600. www.unipraias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário