sábado, 9 de junho de 2012

Festa Nacional do Pinhão: Uma grande surpresa na noite de sábado

A empresa responsável pelas contratações dos shows nacionais da XXIV Festa Nacional do Pinhão e a Comissão Central Organizadora do evento anunciaram a apresentação de mais um show na Festa. Trata-se de João Lucas e Marcelo, a dupla do famoso hit “Eu quero tchu, eu quero tcha”. Com isso serão 20 shows nacionais na Festa do Pinhão deste ano. A dupla deverá se apresentar antes do show de Jorge & Mateus.

João Lucas e Marcelo - De forma atraente, as virtudes individuais de cada um, contribuíram para a formação da dupla que esta contagiando todo o Brasil.
Seguindo as novas tendências do Sertanejo atual, a dupla lançou a música “Eu quero Tchu, Eu quero Tcha”, cuja coreografia foi reproduzida pelo craque Neymar na comemoração do centésimo gol de sua carreira. Após essa comemoração, a dupla estourou no Youtube e mais que dobrou os pedidos de Show – chegando a mais de 14 shows por mês, além de ter sido convidada para participar de diversos programas de Televisão Nacionais e Regionais. Mas a dupla não possui apenas uma música, contando com um repertorio muito extenso de composições próprias. Sucessos como “O Pegador”, cujo clipe contou com a presença da Prsicilla Pires (ex-BBB) e Babi (ex-panicat), além de “De Janeiro a Janeiro” e “Frases de Fogo”. Com uma agenda preenchida por vários shows, os rapazes estão sempre acelerando – no doze, como eles mesmos gostam de dizer.
(Fonte das informações de João Lucas e Marcelo: site oficial)

Noite Italiana e Fenamassa são divulgadas na Festa do Pinhão
 
A rainha Rosângela Muterle e as princesas Ana Paula Zulian e Naisa Vicentin, representantes da 32ª Noite Italiana, da cidade de Antonio Prado, trouxeram a Lages toda a simpatia e beleza como mote de divulgação do evento que divulga os usos e costumes de um município que tem raízes italianas. Elas vieram a Lages acompanhadas de uma comitiva de divulgadores e autoridades daquele município gaúcho. E o destino desta comitiva foi a XXIV Festa Nacional do Pinhão, onde visitaram os estandes, na noite desta sexta-feira.
A rainha Rosângela Muterle disse que Lages e a Festa do Pinhão sempre está no roteiro de divulgação da Noite Italiana, pois a maior comitiva de visitantes, durante aquela festa, é originária de Lages. Na Noite Italiana, que será realizada no dia 18 e 25 de agosto, destacam-se apresentações de tenores e sopranos, além de muita música e gastronomia típica, notadamente a tradicional polenta, queijo e vinhos. A promoção deste evento, em Antonio Prado, é da CDL daquela cidade.

Fenamassa
Juntamente com a comitiva de divulgação da Noite Italiana, vieram a Lages equipe de divulgação de outro evento de grande repercussão turística e que enaltece a cidade gaúcha de Antonio Prado. Fala-se da Fenamassa, evento promovido e organizado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária de Antonio Prado. A Fenamassa é “um toque caseiro com sabor e cultura das origens italianas” deste município gaúcho.
Inúmeras famílias oriundas de Antonio Prado-RS, no início do século passado vieram para a região serrana de Santa Catarina, mais precisamente para Anita Garibaldi, que na época ainda não era município nem ostentava o nome da heroína dos dois mundos. Anita, então, era conhecida por Colônia Hercílio Luz. Famílias Italianas de Antonio Prado migraram, mais tarde, para Lages, isto a partir das décadas de 40 e 50, principalmente. Assim, Lages e Antonio Prado têm muito a comemorar e a divulgar seus principais eventos.

Redator: Iran Rosa de Moraes/Ari Junior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário