terça-feira, 19 de junho de 2012

Livro sobre turismo tem base em pesquisa de Balneário Camboriú

O desempenho crescente da cadeia do turismo em Balneário Camboriú serviu de base para ampla pesquisa que resultou em subsídio para dissertação do mestrado de Edna de Liz, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que lança nesta terça-feira (19), o livro “Turismo e Lazer para a Pessoa Idosa” (364 páginas), da Editora Manole (www.manole.com.br). O evento está marcado para as 19 horas, no espaço cultural da Assembleia Legislativa, em Florianópolis.
Edna de Liz conta que a edição do livro utilizou vasto material produzido pelos pesquisadores em Balneário Camboriú, que na opinião dela, "funciona como extrato do potencial do setor". Os estudos foram orientados pela professora Doris Ruchmann, que já trabalhou em projetos para os Ministérios do Turismo e também do Meio Ambiente.
O novo livro da editora Manole aborda, além do turismo, questões relacionadas à gastronomia, hotelaria, educação e planejamento urbano. Balneário Camboriú é apontado pelo Ministério do Turismo como um dos principais polos indutores do turismo nacional. A cidade se destaca também por indicadores que asseguram alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e também de grande potencial de consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário