segunda-feira, 25 de junho de 2012

Prefeitura e Univali assinam convênio para a Saúde e o Turismo

Na tarde desta sexta-feira (22), o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito e o reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Mário César dos Santos, assinaram convênios entre a prefeitura e a instituição de ensino de cooperação nas áreas de saúde e turismo. O ato de assinatura aconteceu nas dependências do Hospital Municipal Ruth Cardoso, no bairro dos Municípios, onde o convênio estabelecerá um Programa de Cooperação Técnico-científica entre os estudantes de medicina e o hospital. Na área do turismo, a instituição e a Secretaria de Turismo estarão atuando nas áreas de pesquisa e planejamento em turismo.
Para o prefeito Edson Renato Dias, o momento é muito especial. “Sempre desejei ter a Univali junto a prefeitura em várias esferas e hoje realizamos este desejo no turismo e na saúde, trazendo o conhecimento e a qualidade da Univali para dentro do Ruth Cardoso”, enalteceu Piriquito. Para o secretário Municipal de Turismo, Isaac Vaz Pires, a parceria com a universidade é muito bem vinda, pois a Univali é uma das principais instituições de ensino do Estado e tem um trabalho reconhecido nas áreas de turismo, lazer e de gastronomia. O secretário enalteceu as qualidades turísticas de Balneário Camboriú e da experiência acadêmica da universidade no assunto. “Vamos atuar juntos com a qualidade e know how da Univali na área turística”, disse.
Na cooperação entre a universidade e o Hospital Ruth Cardoso, o interventor da unidade, o médico e também professor da Univali, Eroni Foresti, disse que o prefeito e o reitor lhe deram uma grande oportunidade para realizar o sonho de ver a estrutura de saúde da universidade nas dependências do hospital municipal. “A partir de segunda-feira a comunidade terá outra imagem do hospital, este é um momento que eu esperei muito tempo e hoje estamos juntos para melhorar ainda mais o atendimento da nossa comunidade”, disse o interventor do Ruth Cardoso. O secretário Municipal de Saúde, Rafael Steiner Schroeder, fez um histórico para o reitor Mário César, da abertura do hospital e de todas as dificuldades encontradas pelo município para abrir a unidade. Por outro lado, o secretário enalteceu a parceria. “A Univali está inserida já em nossa comunidade. Hoje ela possuí muita experiência e vontade em trabalhar, trazendo seus profissionais e acadêmicos para dentro do hospital”, falou o secretário no ato desta tarde.
O reitor da Univali, Mário César Santos, disse que o momento é cercado de grande expectativa, pois o turismo e a saúde são duas áreas de importante atuação da universidade. O reitor agradeceu ao prefeito Piriquito e ao interventor Eroni Foresti pelo empenho na obtenção da parceria entre prefeitura e a Univali. “Não somente teremos aqui médicos e enfermeiros, a Univali tem nove cursos de saúde, podemos colaborar muito mais”, disse o reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário