segunda-feira, 11 de junho de 2012

Barra Bonita recebe o 1º Encontro Estadual de Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico

O evento é gratuito e acontece nos dias 28 e 29 de junho, para os prefeitos, vereadores, secretários de turismo, estudantes e profissionais da área
O Brasil está há pouco menos de dois anos para a Copa do Mundo, e todos os dias ouvimos falar sobre como o país vem se preparando para ir além de apenas sediar este mega evento. Hoje, o Brasil vive um momento de oportunidades que move toda a economia e os olhos do mundo estão voltados para os atrativos e empreendimentos do país, portanto para o turismo e hotelaria é uma porta para promover seus destinos, girar a economia e divulgar massivamente o potencial do turismo brasileiro e qualificação da rede hoteleira para o mundo. 
Pensando desta maneira, Sebastião Misiara (foto) - Presidente da UVESP - União dos Vereadores do Estado de São Paulo, em parceira com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Agência de Fomento do Estado e apoio da Câmara Municipal e Prefeitura de Barra Bonita promovem nos dias 28 e 29 de Junho, o 1º Encontro Estadual de Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico. "A ideia do secretário Marcio França e do governador Geraldo Alckmin, vem nesse momento importante das nossas oportunidades turísticas", argumenta o presidente da UVESP.
O objetivo do evento é trabalhar o fortalecimento dos municípios de interesse turístico, através de uma primeira discussão com as autoridades e empreendedores destes municípios. "Através deste primeiro encontro queremos mostrar o caminho para que estes destinos venham a se tornar municípios turísticos, e ajudem no crescimento do turismo doméstico e exterior", comenta Misiara. A UVESP conta com um corpo de palestrantes das Secretarias de Turismo de Bauru, Socorro, Barra Bonita, Jaú, Agência de Fomento Paulista, APRECESP e outros dirigentes das áreas que tem como objetivo mostrar como que os municípios podem ser de interesse turístico. As atenções estão voltadas, também, para a palestra do professor Mário Beni, reconhecido como umas das maiores autoridades no assunto. Segundo estudos do Ministério do Turismo, 400 municípios paulistas tem potencial  para serem municípios turísticos.

INFORMAÇÕES

1º Encontro Estadual de Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico
Local: Teatro Municipal Professora Zita de Marchi
Rua Joao Gerin 222 - Vl. Operária - Barra Bonita / SP
Data: 29/06/2012 Horário: 08H00
Credenciamento - www.camarabarrabonita.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário