sexta-feira, 8 de junho de 2012

Noite de pagode e sertanejo universitário na Festa do Pinhão

Nesta sexta-feira, 8 de junho, sobem ao palco nacional da XXIV Festa Nacional do Pinhão duas atrações que estão no auge do sucesso quanto de público como na mídia. Às 23h se apresenta o grupo Sorriso Maroto e à meia noite e meia é a vez de João Neto & Frederico. Mais cedo para abrir o espaço Arena Pinhão sobem ao palco nacional às 21h30 Anjos de Plantão e às 22h10 Moda Boa.

Confira um pouco mais sobre Sorriso Maroto e João Neto & Frederico:
Sorriso Maroto - Sempre que faziam shows pelo Nordeste, os integrantes do grupo carioca Sorriso Maroto ouviam a mesma pergunta dos fiéis e numerosos fãs que amealharam por toda a região: “Por que vocês não gravam um DVD aqui?”. No caso, “aqui” poderia ser qualquer Estado do Nordeste. Sensibilizado com o pedido insistente de seus admiradores, o quinteto de pagode romântico resolveu satisfazer o desejo dos fãs nordestinos e escolheu a capital de Pernambuco para gravar, em 7 de agosto, do ano passado, o show que resultou no CD e DVD Ao Vivo em Recife, projeto que marca a estreia do Sorriso Maroto na gravadora Universal Music.
Ainda nos extras do DVD Ao Vivo em Recife, fãs ilustres e anônimos podem acompanhar, na seção Making of, imagens do cotidiano da banda. As câmeras flagram tanto Bruno pilotando uma churrasqueira em dia de folga como takes dos ensaios feitos uma semana antes da gravação que deslocou o carioca Sorriso Maroto para a capital de Pernambuco com o objetivo de fazer um registro ao vivo que é o marco zero da contratação do grupo pela Universal Music.
João Neto & Frederico - João Neto e Frederico preparam-se para lançar seu sexto CD, sendo que uma de suas faixas, "Meu Coração Pede Carona", já está entre as músicas mais tocadas no Brasil, o álbum é considerado pela dupla o melhor de sua carreira. Com quatorze composições inéditas, que falam de relacionamentos, do cotidiano, românticas e engraçadas, o CD traz a produção do maestro Ivan Miyazato e Du Pepato que assinam um estilo inovador de produção, com metais, steel guittar e o que há de mais moderno.
Ao mesmo tempo em paralelo veio o tão esperado Só Modão, CD e DVD que foi a realização de um sonho de gravar um DVD só com modas de viola, músicas essas que fizeram parte do repertório da infância da dupla. O pai dos irmãos goianos sempre gostou de viola e de reunir amigos para tocar e cantar em casa. Cresceram tendo a música sertaneja como referência e, é claro, sabem dar o devido valor a quem começou esta história. Por isso, selecionaram as principais músicas do nosso cancioneiro e chamaram para junto deles os grandes nomes da moda sertaneja como Tião Carreiro e Pardinho e Tonico e Tinoco dentre outros, para a dupla cantar estas canções foi sensacional. (Fonte das informações dos artistas sites oficiais)

Programação Nativista desta sexta-feira
Três shows e um bailão animam a noitada de sexta feira (08-06), no Palco Nativista. A dupla Júnior e Vinícius se apresentará às 21 horas, desta sexta-feira. E logo em seguida subirá ao palco o Quarteto Coração de Potro, às 22 horas. Leo Gomes vem em seguida; o show do artista está programado para as 23 horas. O bailão do Palco Nativista, que começa sempre depois da meia-noite, será animado por Pedro Valderas e Grupo Chimango.


Redatores: Iran Rosa de Moraes/Ari Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário