terça-feira, 26 de junho de 2012

1º Encontro dos Municípios de Interesse Turístico em SP

MUNICÍPIOS VÃO GANHAR FORÇA TURISTICA 
Um dos destaques do evento é a palestra de um dos maiores especialistas na área do Brasil, Professor da USP – Mário Beni que vai abordar sobre planejamento e capacidade de gestão e garante que os municípios vão ganhar força e alavancar a economia com o turismo 

Nos próximos dias 28 e 29, em Barra Bonita, interior da capital paulista acontece o 1º Encontro dos Municípios de Interesse Turístico, promovido pela UVESP União dos Vereadores do Estado de São Paulo e os parceiros: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Agência de Fomento do Estado, e apoio do Poder Público Municipal. Este primeiro encontro constitui-se num evento de magna importância para os municípios paulistas, que podem integrar os circuitos turísticos do Estado de São Paulo e revelar seus méritos diferenciais, naturais e culturais em sua oferta turística.
Estudantes, empreendedores hoteleiros, agências de viagem e autoridades do segmento poderão participar dos painéis, que foram preparados para informar e provocar o fortalecimento dos municípios interessados. A UVESP conta com um corpo de palestrantes da Secretaria de Turismo do Estado, da Universidade de São Paulo, Agência de Fomento Paulista, APRECESP e outros dirigentes das áreas que tem como objetivo mostrar como que os municípios podem ser de interesse turístico. As atenções estão voltadas, também, para a palestra do professor Mário Beni, reconhecido como umas das maiores autoridades no assunto.
Durante a palestra do professor, que tem como tema “Planejamento Estratégico e Capacidade de Gestão", Beni debate sobre as políticas públicas e orientações específicas à correta gestão do Turismo. A ideia é abranger a rede de governança local do primeiro, segundo e terceiro setor, os cenários de sustentabilidade, sensibilização, conscientização e mobilização dos atores sociais, agentes institucionais e parcerias público privadas. “O debate sobre os temas previstos nesse encontro estabelecerá diretrizes norteadoras, e estrutura para o desenvolvimento sustentável do Turismo. Os municípios vocacionados a um processo de ocupação turístico-recreativa irão ganhar uma força propulsora e desenvolver o crescimento sócio econômico gerando empregos e renda”, afirma o Professor Doutor da Universidade de São Paulo. 


Serviço: 

1º Encontro Estadual de Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico

28/06 – 19h – Abertura solene
29/06 – 09h – Abertura das palestras

Local: Teatro Municipal Professora Zita de Marchi 
Rua João Gerin, 222 – Vl. Operária - Barra Bonita / SP
Inscrições: Gratuitas e no local
Para mais informações e programação completa: www.uvesp.com.br ou pelos telefones (11) 3884-6661/ 3884-6746

Nenhum comentário:

Postar um comentário