sexta-feira, 29 de junho de 2012

Parque Lagoas do Norte é o novo atrativo turístico de Teresina

Teresina vem se firmando a cada dia como importante centro de negócios com a presença de eventos de grande e médio porte. A capital tem localização geográfica privilegiada, por se encontrar perto de grandes centros, e sendo referência nos setores de saúde e educação, além de ser conhecida também por suas belezas naturais e turismo em expansão. A Prefeitura de Teresina, entregou na última quinta – feira (28), a maior intervenção urbanística já feita na capital. Em uma área de 12 hectares, o Parque "Lagoas do Norte" representa um conjunto de ações integradas, intersetoriais, realizadas com apoio financeiro do Banco Mundial em parceria com o Governo Federal (PAC), tornando o mais novo atrativo turístico da capital do Piauí.
A região Norte se destaca por ter sido o "berço da cidade" de Teresina e já é conhecida pelos seus atrativos turísticos, como o Parque Encontro dos Rios e Polo Cerâmico do Poty Velho. Uma região rica em tradições populares e no artesanato, com a presença inclusive, de boa gastronomia. O Lagoas do Norte tem como objetivo principal promover a melhoria da qualidade de vida da população de mais de 100 mil pessoas residentes em 13 bairros da zona Norte da cidade e o foco de suas ações se volta concentradamente para as áreas ambiental, urbanística, social e econômica.
O local conta com um anfiteatro com capacidade para 200 pessoas, duas quadras esportivas para a prática de vôlei e futebol de areia - com uma área de apoio para as quadras com vestiários e banheiros, pista de caminhada e corrida, ciclovia, passarela sobre o canal, área de recreação infantil com playground, academia de ginástica para pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos. o Parque chama atenção pela sua grandiosidade. Com uma bela praça, denominada de Praça Monumental, o local já é o novo. Em 2012 o Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada recebeu melhorias, como instalação de novos quiosques, telefone público personalizado e lixeiras temáticas. Mais de 175 mil visitantes já conheceram o Mirante da Ponte Estaiada, gerenciado pela Prefeitura de Teresina, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).
O Mirante da Ponte Estaiada é um dos atrativos turísticos mais visitados em todo o estado. Quem deseja conhecer o espaço ou visitar mais uma vez, deve ir de terça a sexta, das 11h às 19h, e aos sábados e domingos, de 10h às 18h. Às segundas-feiras o local é fechado para manutenção. No Mirante é possível ter uma visão de 360° de Teresina, sendo, atualmente, o ponto mais alto da capital. Em breve o Complexo receberá também um novo estacionamento, que deverá atender às necessidades das pessoas que procuram aquela região para as práticas esportivas.

2 comentários:

  1. gostei muito da revitalizaçao do nosso bairro foi uma mudançao de agua pra vinho

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da revitalizaçao do nosso bairro foi uma mudançao de agua pra vinho

    ResponderExcluir