quinta-feira, 28 de junho de 2012

Oktoberfest 2012 em Blumenau: Comissão recebe projetos de carros alegóricos

Um total de 24 projetos de carros alegóricos foi apresentado à Comissão de Desfiles da 29ª Oktoberfest de Blumenau esta semana. Os trabalhos foram enviados por seis decoradores, que já se envolvem com a festa há pelo menos 15 anos, explica a presidente da comissão e diretora de Eventos do Parque Vila Germânica, Lilian Ribeiro. Os projetos serão avaliados e escolhidos pela comissão no dia 03 de julho.
Este ano, a Festa de Outubro terá 16 carros alegóricos, sendo quatro de clubes e sociedades. Os demais serão confeccionados a partir dos croquis que forem escolhidos na próxima semana. Os carros devem levar em conta o tema central da edição 2012, que é “A Festa Mais Esperada das Américas”. A temática será desenvolvida durante os desfiles pela Rua XV de Novembro a partir de 10 subtemas, que retratam as tradições de Blumenau e levam em conta aspectos e símbolos da Oktoberfest.
Atração
Os carros alegóricos devem retratar oito destes 10 subtemas, explica Lilian. Que são: Nossa Cultura, Celebrando a História, Gastronomia, A Arte, Aos Turistas, A Família, A Festa e Encontro de Amigos. Os Desfiles Oficiais da Oktoberfest são uma das maiores atrações da festa, reunindo no centro da cidade mais de 20 mil pessoas. Eles encantam a todos por sua riqueza cultural, apresentando carros alegóricos, grupos folclóricos, clubes de caça e tiro, a realeza da Oktoberfest, além de brinquedos exóticos, muitas bandas e fanfarras.
Datas dos desfiles oficiais:
Abertura 10 de outubro - Horário: 19h30
Quarta Feira 17 e 24 de outubro - Horário: 19h30
Sábados 13, 20 e 27 de outubro - Horário: 16h
Este ano a Oktoberfest terá 19 dias – de 10 a 28 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário