sexta-feira, 1 de junho de 2012

Feira Internacional Mãos da Terra abre nesta sexta-feira na Vila Germânica, em Blumenau


Durante dez dias - 1º a 10 de junho - o visitante viajará por quatro continentes sem sair de Blumenau, conhecendo um pouco mais da arte e da cultura popular de vários países e de mais de dez estados brasileiros. Estarão expondo e comercializando seus produtos cerca de 100 artesãos, sendo parte da própria cidade de Blumenau que foram selecionados pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Cultural, parceira da M&K Art Promoções e Eventos na organização dos eventos
Nessa verdadeira torre de babel encontra-se a arte e a cultura de povos com hábitos e costumes bastante exóticos para os padrões brasileiros, como Senegal, Turquia, Marrocos, África do Sul, Indonésia, Ilha de Bali, Tailândia e Índia. A América do Sul estará representada pelo Equador, Uruguai, Peru, Bolívia e Chile. O Brasil estará presente com o melhor do artesanato de Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará. A feira também traz a tribo indígena Pataxó e o oleiro pernambucano João de Barro. O público que visita a Mãos da Terra encontra uma infinidade de produtos - são cerca de sete mil - para todos os gostos e bolsos. "Compra-se desde uma pulseira ou anel por R$ 10,00 até o famoso artesanato da Indonésia com um custo mais elevado", afirma Karine Romera, diretora Comercial da M&K. Segundo ela, essa diversidade de produtos e preços, aliados a curiosidade sobre os hábitos e costumes de alguns povos, é que atrai tanta gente a feira.
A expectativa para este ano é que o público supere as 50 mil pessoas que visitaram a feira em 2011. Com cinco anos no mercado, esta é a 14ª edição da Mãos da Terra. A feira já passou pelas cidades de Joinville, Itajaí, Chapecó, Criciúma e Caxias do Sul, tendo sido visitada por mais de 1 milhão de pessoas. "Venha dar a volta ao mundo em dez dias", finaliza Karine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário