domingo, 10 de junho de 2012

Último dia de Festa do Pinhão com show de Fred & Gustavo

A XXIV Festa Nacional do Pinhão entra no seu último dia com um show nacional de qualidade. Sobe ao palco da Arena Pinhão, neste domingo, 10 de junho, às 19 horas a dupla: Fred & Gustavo.
Nascidos em Goiás – Fred em Itumbiara, e Gustavo, em Morrinhos -, começaram a cantar aos 13 anos, cada um têm duas irmãs e até o sobrenome é o mesmo, Rodrigues. Não bastasse tudo isso, adicione a paixão pelo sertanejo e a habilidade vocal e ao violão. Temos aí a combinação que atende por Fred e Gustavo. Desde 2008 juntos já gravaram três discos, além do CD e DVD, Então Valeu - Ao Vivo.
Não tinha como não acontecer. Eles mudaram da goiana Itumbiara, onde começaram a tocar e cantar juntos para a Uberlândia, onde atualmente tudo acontece no universo sertanejo brasileiro...e tudo aconteceu. Passaram seis meses compondo e saíram para o palco com 17 músicas novas, escolheram duas do repertório anterior e de lá para este trabalho tão sertanejo quanto pop quanto contemporâneo.
Os dois tinham como ídolos Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, entre outros, e quando tinham a oportunidade de ver um DVD de um desses, bastava aparecer o logotipo da Sony Music, e eles sonhavam: “Um dia vou estar lá (na gravadora)”, confidencia Gustavo. E estão. Prova maior é a primeira música de trabalho (e terceira do DVD), “Lendas e Mistérios”, uma linda balada conduzida no violão e escolhida como primeira música de trabalho, que no registro ganha a participação especial de Maria Cecília e Rodolfo. (Fonte das informações da dupla site oficial).
Diversão garantida no último domingo
Diversão é o que não vai faltar neste domingo (10) na XXIV Festa Nacional do Pinhão, especialmente para a criançada, no último dia da maior Festa cultural, gastronômica e musical da Serra Catarinense. O Parque de Diversões Tupã, que funciona dentro do Parque Conta Dinheiro, localizado ao lado do Palco Nacional, oferece uma série de brinquedos para todos os gostos. Este tem sido um dos espaços mais visitados ao longo das edições da Festa Nacional do Pinhão, pois ali diversos brinquedos estão à disposição de crianças, adolescentes e até de adultos: o Kamicaze, Crayse Dance, Trem Fantasma, Aviõezinhos, Cavalinhos, Carrossel e muitos outros brinquedos que fazem a festa da garotada no Parque Conta Dinheiro. Segundo a administração do Parque Tupã, todos os anos tem sido muito boa a presença de público no Parque de Diversões, o que fez com que as pessoas, jovens e crianças, além de adultos, procurassem novamente as dependências do Parque Tupã para medir a sua adrenalina.
A maior movimentação, como sempre, de acordo com os administradores, deu-se nos dias de entrada franca (01, 03 e 04) e com certeza, neste dia 10, último dia da Festa e também com entrada livre ao Parque Conta Dinheiro, embora nos outros dias da Festa o Parque de Diversões tenha sido muito procurado.

Últimas atrações da Festa 
  
No domingo de Bônus Social, os portões abrem às 13h e já às 14h iniciam as últimas atrações da 24ª Festa Nacional do Pinhão no Parque Conta Dinheiro, com apresentação do Grupo da Melhor Idade do CAIC, no Palco Nativista ou Palco da Sapecada. As 14h30 começa o Baile da Melhor Idade, no mesmo palco, animado pelo conjunto Os Três Xirús. As 16h30, o show de José Florêncio e às 18h a Missa de Ação de Graças que é realizada no final de cada festa. E pra fechar a programação de 2012 da Festa Nacional do Pinhão, o último show inicia às 19h na Arena Pinhão (Palco Nacional), com Fred & Gustavo. O encerramento das atividades da 24ª Festa Nacional do Pinhão está definido para as 21h30.      
Portões do Conta Dinheiro abrem às 13 horas neste domingo
No último dia da XXIV Festa Nacional do Pinhão, neste domingo 10 de junho, os portões do Parque Conta Dinheiro abrem às 13 horas para o público. Na programação do Palco Nativista às 14 horas se apresenta o grupo da Melhor Idade do Caic; às 14h30 o já famoso e tradicional baile da Melhor Idade com a animação dos Três Xirús. No meio da tarde, às 16h30 é a vez de José Florêncio e às 18 horas a celebração da Missa de encerramento da Festa do Pinhão 2012. O encerramento das atividades no Parque Conta Dinheiro está programado para às 21h30, logo após a apresentação do show nacional de Fred & Gustavo.
O Palco Cultural fecha a programação, neste domingo, com cinco apresentações
A primeira delas, a Escola de Dança Motivação, iniciará às 14 horas, uma hora após a abertura dos portões do Parque Conta Dinheiro.Dançar Passarela será a segunda atividade do Palco Cultural, a partir das 15 horas. Já a Sinfônica SOL-ALAM subirá ao palco às 16 horas, seguida da Camerata Vento Sul, às 17 horas, e do Barbicacho Dança Show, às 18 horas.
Redatores: Ari Junior/Claudio Oliveira/ Iran Rosa de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário