sexta-feira, 15 de junho de 2012

Programação da 30ª Festa Nacional do Colono é apresentada em Itajaí

Evento realizado na tarde desta quarta-feira integra as comemorações dos 152 anos de Itajai
 A 19ª Mostra de gado geral, 19ª Expo-feira de gado leiteiro, 17º Torneio de gado leiteiro, 19º Concurso de Pratos Típicos, 16ª Exposição Tecnológica e 15ª Expo-feira Agroindustrial são apenas algumas das atrações da 30ª Festa Nacional do Colono, evento que ocorre entre 25 e 29 de julho, no Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graf, localidade rural da Baía. O anúncio destas e todas as demais atrações do evento foi feito na tarde desta quarta-feira (13), no Salão Principal do próprio Parque do Agricultor, durante a apresentação oficial da programação e lançamento oficial da trigésima edição da festa. Alguns destaques artísticos ficam por conta dos shows de Gian e Giovani na sexta-feira (27/07, às 21 horas), Papas da Língua e Dani e Rafa no sábado (28/07, a partir das 21h30) e para encerrar o evento, no domingo (29/07), às 19 horas, sobem ao palco principal João Neto e Frederico, representantes da nova geração da música sertaneja.
O ato de lançamento da programação da 30ª Festa Nacional do Colono contou com as presenças do Prefeito de Itajaí, secretários municipais, líderes das comunidades rurais, imprensa e convidados. Todos foram recepcionados pela realeza do evento, composta pela Rainha Leidiane Pâmela Nunes (Salseiros), 1ª Princesa Caroline Silvestro Ovinski (Canhanduba) e 2ª Princesa Bruna Tainá de Aviz (Volta de Cima).
Falando como anfitrião, o Secretário de Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Carlos Alberto Rebelo, disse que esta 30ª edição da Festa Nacional do Colono significa uma história. "O evento começou bastante interiorano e cresceu ano a ano. Agora, nossa expectativa é de que esta seja a maior edição de todos os tempos", enfatizou. Para ele, três grandes pilares sustentam o sucesso do evento: a exposição agropecuária - onde Itajaí é uma das três únicas cidades catarinenses a manter-se ranqueada nos últimos 10 anos; a exposição agroindustrial, que nos últimos anos diversificou e agora traz, além do maquinário agrícola, equipamentos de outras áreas comerciais; e as apresentações culturais e artísticas - locais, regionais e nacionais. "Mas, o fundamental é destacar que a festa cresce a cada ano sem perder o seu foco: a homenagem ao homem do campo em um evento destinado à família", ressaltou o secretário.
Durante o evento, também foram mostrados todos os demais materiais publicitários desenvolvidos: jingle para rádio e os impressos: banner, flyer, folder, cartão postal, cartaz, out-door, adesivo e perfurade para veículos. Toda a identidade visual foi elaborada a partir do elemento 'família', que se reúne ao redor da mesa para o momento sagrado da refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário