quinta-feira, 28 de junho de 2012

2º Festival da Tainha com Farinha acontece no sábado (30) em Itapirubá

Ano passado, o 1º Festival da Tainha com Farinha, da comunidade de Ibiraquera contou com aproximadamente 700 pessoas que prestigiaram as delícias do peixe e resgataram a cultura regional. Já na segunda edição, este sábado, dia 30, na Sede do Conselho Comunitário de Ibiraquera (CCI), a partir das 10:00h, o festival está novamente na grade da programação do aniversário de 54 anos de Imbituba e promete grande público.Na abertura oficial, o festival que integra as comunidades de Ibiraquera iniciará com missa campal para abençoar a data. Às 11:30h ocorrerá a entrada da Bandeira do Divino para finalizar a parte religiosa.
Ao meio dia, almoço com tainha na brasa e acompanhamentos. Após descansar o almoço, às 14:00h, alguns contos de pescadores. Às 15:00h lançamento do livro “Cultura e Natureza em Ibiraquera: Poesia e Conflitos numa Comunidade Tradicional”. Para descontrair, às 15:30h, a banda Tarrafa Elétrica promoverá oficina musical. Depois de curtir um sonzinho regional, os participantes do evento poderão deliciar-se com café típico regional às 16:00h. Durante 2 horas, algumas escolas do município farão apresentações. Às 17:00h, haverá apresentação da Ratoeira com o Grupo Girassol. Às 18:00h, a Escola Justina entrará com apresentação de quadrilha, às 19:00 encerrará esta parte com o tradicional pau de fitas, da cultura açoriana.
Às 20:00h haverá apresentação do Boi de Mamão e logo após, o encerramento com as bandas PDR Crew (às 21:00h) e Corre Que eu Te Pego (às 22:00h), com músicos locais.
(Fotos: Prefeitura Municipal de Imbituba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário