terça-feira, 12 de junho de 2012

Santa Catarina elege 3 entre as 8 melhores praias de nudismo do Brasil

Como se diz, nudista ou naturista? O dicionário Michaelis define nudismo como “tipo de culto e interesse compartilhados por pessoas que (...) se reúnem em grupos para associar-se em nudez”. Já naturismo, segundo a Federação Brasileira de Naturismo, é o estilo de vida em que o respeito a si, à natureza e aos outros acompanha a nudez social. Ou seja, nem todo nudista é naturista, mas todo naturista é nudista. Fez sentido?
Definições à parte, iniciantes e avançados podem se deitar nus nas areias destas 8 imperdíveis praias de nudismo. Com paisagem embasbacante e mar cristalino, esses redutos são a desculpa perfeita para superar pudores e se entregar completamente nu à beleza do litoral brasileiro.
O GUIA QUATRO RODAS selecionou as top 8, onde vale a pena tirar as roupas de banho. São elas:

Barra Seca, Linhares, Espírito Santo
Tambaba, Conde, Paraíba
Massarandupió, Sítio do Conde, Bahia
Praia do Abricó (Praia de Grumari), Rio de Janeiro
Olho-de-Boi, Búzios, Rio de Janeiro

E as 3 catarinenses:

Galheta, Florianópolis

O isolamento transformou a praia no lugar favorito dos naturistas – mas não é preciso tirar a roupa para frequentar os pedaços mais preservados da ilha. Partindo do canto esquerdo da Praia Mole, é só caminhar 15 minutos, sobre pedras, para encontrar mar mais calmo e a pequena faixa de areia protegida por costões
 
 
 
 
Praia do Pinho, Balneário Camboriú
Não é preciso tirar a roupa para conhecer a primeira praia oficial de naturismo do país, com ondas fortes e costões cobertos de mata nativa. No estacionamento e na pousada localizada na propriedade, muita gente não adere ao nu – há quem venha só para tomar uma cerveja e observar o movimento na areia - quem pisar nela deve tirar a roupa
 
Pedras Altas, Palhoça
 
Os dois costões de vegetação, pedras corpulentas e o mar calmo colaboram para oficializar esta praia - na realidade duas prainhas de 100 metros - como reduto naturista. Lá não é permitida a entrada de pessoas vestidas. O acesso é pela estrada que sai da Enseada do Brito (foto)
 
Fonte: Viajeaqui
Por Marcela Puccia Braz
Foto: Guilherme Andrade, Ricardo Freire e J Muller

Nenhum comentário:

Postar um comentário