quinta-feira, 28 de junho de 2012

ABIH/SC - Associação Brasileira de Indústria de Hotéis/Santa Catarina


Informativo ABIH-SC – 598
Dilma anuncia 40 mil vagas para o turismo
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abriu inscrições para 40 mil vagas em cursos gratuitos na área do  turismo nas cidades-sede da Copa do Mundo. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff, no programa de rádio “Café com a Presidenta” segunda-feira (25). Ao todo serão ofertadas, 240 mil vagas em cursos como agente de viagem, recepcionista, garçom e camareira e mais 32 mil vagas em línguas estrangeiras. Segundo Dilma, a atividade turística responde por cerca de 2,8milhões de postos formais de trabalho no país. “A importância do turismo para a nossa economia está aumentando a cada ano. No ano passado, o setor do turismo no país cresceu 6%, o dobro da média mundial”, afirmou a presidente.

Turismo Sustentável e Infância forma multiplicadores

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte promove o Curso de Formação de Multiplicadores do programa Turismo Sustentável e Infância. Os cursos integram o convênio entre a SOL e o Ministério para o programa Turismo Sustentável e Infância e serãorealizados nas 10 regiões turísticas de SC. Na primeira quinzena de julho serão realizados nos seguintes locais: Dias 02 e 03 - Balneário Camboriú, no Hotel Plaza Camboriú; Dias 03 e 04 - Blumenau, no Hotel Plaza Blumenau; Dias 05 e 06 - Joinville, no Hotel Le Canard; Dias 09 e 10 - Lages, local a definir e dias 11 e 12 - Joaçaba, no Hotel Jaraguá. Informações: (48) 3212-1946 / 3212-1911 -  turismoeinfancia@sol.sc.gov.br;
Desaparece a TAM, nasce a Latam Group
Foi concluído no último dia 22, o processo de consolidação da empresa aérea chilena Lan com a brasileira TAM, com o fim doregistro da TAM como companhia aberta na Bolsa, dando origem ao Latam Group. A empresa chilena passa a se chamar Latam Airlines Group S.A. formando com a TAM, o Latam Airlines Group S.A. Com a fusão, a nova empresa ampliará o número de vôos chegando a cerca de 150 destinos, em 22 países e transportando cargas para 169 destinos em 27 países.

Acessibilidade no Unipraias
O Parque Unipraias, de Balneário Camboriú, visando adequar-se às leis de acessibilidade e aperfeiçoar o atendimento aos visitantes realizou a palestra "Acessibilidade e Mobilidade" aos colaboradores. Apalestra integra as ações a serem implantadas, após diagnóstico feito por uma empresa especializada. "Desde a inauguração em 1999, nos preocupamos muito com a questão da acessibilidade nas dependências do parque, disponibilizando equipamentos como elevadores, rampas e cabines adaptadas, antes mesmo da criação de leis específicas”, afirma Evódio João de Souza, Diretor do equipamento.

No ar a Campanha de Inverno 2012 da RBS
Está de parabéns o Grupo RBS pela campanha da Cobertura de Inverno 2012 nos veículos dogrupo. Durante os meses de junho, julho e agosto, dicas, curiosidades e os prazeres do inverno vão estar nas páginas dos jornais, na internet, nos programas de TV e rádio do grupo. A equipe de jornalismo promete muita informação e entretenimento sobre a estação mais gelada do ano, no estado que tem um dos invernos mais rigorosos do país e que a cada ano atrai maior número de visitantes, ansiosos para curtir o frio e a expectativa de ver a ocorrência de neve. Foto: Jefferson Severino.
Férias de Julho em Florianópolis

A Pousada Natur Campeche, localizada na praia do Campeche, em Florianópolis, está com uma super promoção para as férias de julho. Diárias com 25% de desconto, com café da manhã caseiro, preparado na própria pousada. Não perca a oportunidade de curtir os belos dias de sol, num dos locais mais belos no Sul de Florianópolis, aproveitando as vantagens da baixa estação. Confira: (48) 3237-4011 – pousada@naturcampeche.com.br / www.naturcampeche.com.br;

SIHRBES participa de campanha do agasalho
OSindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região se engajou na Campanha do Agasalho da RIC Record e Jornal Notícias do Dia. Esta é uma oportunidade para os hotéis doarem roupa de cama, banho e colchões descartados, mas em condições de uso. Entregar o material na sede do Sindicato, na Associação Empresarial de Joinville, Av. Aluisio Pires Condeixa, 2550, bairro Saguaçu, até nove de julho. Outra opção é a entrega em domicílio, dia 05/07, quando um veículo fará a coleta das doações. Neste caso é preciso ligar para o Sindicato, informando o endereço: (47) 3461-3379 / 3461-3380.
Música, arte e literatura no Hotel Internacional 
Música, arte e literatura integram a programação da Semana Cultural & Mostra Literária, promovida pelo Hotel Internacional de Gravatal, SC, de 07 a 10 de julho. Entre os atrativos, destaque para a exposição eletrônica sobre a vida e obra do artista plástico Willy Zumblick, natural de Tubarão, SC. Também haverá saraus, workshops com instrumentos de cordas, aulas de dança e artesanato. Informações/reservas: (48) 3648-8118 ou  reservas@hotelinternacionalgravatal.com.br;

Nenhum comentário:

Postar um comentário