sábado, 30 de junho de 2012

Roteiro Visite & Deguste Pomerode mostra novidades reservadas ao inverno na cidade mais alemã

Pelo terceiro ano, o roteiro Visite & Deguste Pomerode, organizado pela Associação Visite Pomerode (AVIP), apresenta novidades em compras, lazer e gastronomia para bem receber os visitantes durante a aguardada temporada de inverno.
A programação traz promoções, produtos e atividades de lazer para serem desfrutadas na cidade mais alemã do Brasil, especialmente nos dois primeiros fins de semana de julho. “Os associados se preparam para oferecer atrativos alusivos a esta época do ano, que é marcada pelas baixas temperaturas e também pela pausa das férias escolares”, destaca o presidente da AVIP, Ivan Blumenschein.
Lojas dedicadas a artigos decorativos, produtos delicatessen e malhas chamam a atenção com vitrines, preços e promoções diferenciadas. Um dos exemplos é a loja de fábrica Behling Estilo Fazenda, onde peças em madeira, da linha utilitária e móveis rústicos, são vistas num festival de descontos que vão de 15% a 40%. Já na Velas Guenther, especializada em itens artesanais de fabricação própria, todo cliente que realiza R$ 50 em compras concorre a uma diária no Hotel Bergblick em janeiro de 2013, no período da 30ª Festa Pomerana.
Maior referencial e pólo de atração turística do município de Pomerode, o Zôo Pomerode também inova na oferta de entretenimento para todas as idades. Nos dias 7, 8, 14 e 15 de julho, será oferecida divertida pintura facial às crianças, sem custos adicionais ao valor do ingresso, das 8h às 17h. Assim, enquanto a garotada se diverte com muita criatividade, os adultos podem conferir uma inédita mostra de fotos dos animais do Zôo Pomerode, que fica em exposição durante todo o mês de julho.
Gastronomia em destaque
O roteiro ainda reserva grande espaço para reverenciar a maior especialidade da cidade mais alemã do Brasil: a gastronomia. Apresentam-se, em destaque, novidades como o cardápio exclusivo de inverno do Restaurante Schornstein Kneipe, com pratos alternados a cada dia, e a realização do inédito Festival de Cucas, no Restaurante e Confeitaria Torten Paradies; além de noites temáticas no Restaurante Típico Colonial Wunderwald e outras oportunidades em consagrados estabelecimentos gastronômicos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário