sexta-feira, 15 de junho de 2012

Workshop Trade SC 2012 etapa Paraguai

Ciudad del Este, no Paraguai e Foz do Iguaçu foram os destinos escolhidos para a segunda etapa do projeto Workshop Trade SC 2012. Na última quinta-feira (14), no Hotel Cassino Acaray Paraguai, cerca de 30 agentes e operadores de viagem foram acolhidos para um encontro intitulado “Venha tomar um café da manhã em Balneário Camboriú”.
Os participantes da ação foram recepcionados de maneira descontraída onde visualizaram alguns atrativos de Balneário Camboriú e região. Inicialmente foi apresentado um vídeo da Santur que mostrou pontos turísticos do estado de Santa Catarina e em seguida um vídeo de Balneário Camboriú e do Parque Unipraias. Na ocasião também foram sorteados brindes como passaportes para o Parque Beto Carrero, Unipraias e Cristo Luz, diárias da rede Pires e Hm, city tour da operadora Vip Mar e almoços no restaurante Costão de Laranjeiras, da praia de Laranjeiras.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Isaac Pires (foto) apresentou alguns atrativos, eventos e novidades da cidade em infraestrutura, evidenciou a importância de incentivar esta parceria entre os fomentadores de turismo do Paraguai e os equipamentos turísticos da região. “Uma parceria que já vêm de anos e que tem dado muito certo”, destacou. Isaac também ressaltou sobre a boa fase que a cidade vem passando, prova disto é que Balneário Camboriú recebeu o prêmio de Maior Evolução Geral (não capitais) no Índice de Competitividade do Turismo Nacional. O secretário ainda anunciou que na próxima segunda-feira (18) será apresentado o projeto do novo centro de eventos, e garantiu que em breve eles poderão contar com esse novo espaço que trará uma nova realidade para a região, “um projeto que todo o estado quer que seja feito em Balneário Camboriú e que em breve teremos convenções regionais, nacionais e internacionais”, afirmou.
Alcides Ortiz Garcia, diretor de uma agência de viagens da Ciudad del Este, Paraguai, disse que Santa Catarina é um estado belíssimo, mas os moradores são muito melhores. Em uma ocasião foi para Balneário Camboriú e uma pessoa do seu grupo teve problemas de saúde, eles solicitaram ajuda da Secretaria de Turismo e foram atendidos prontamente no Hospital Municipal Ruth Cardoso e agradecem muito a maneira acolhedora como são recebidos na cidade. Nestor Patto, representante do Parque Beto Carrero World falou sobre a novidade da parceria com a Dreamworks e Universal Studios onde os personagens como Shrek, Pinguins e Kung Fu Panda, podem ser vistos no parque três vezes por dia e falou também sobre a expectativa da nova atração “Velozes e Furiosos Show”. Sonia Pimentel, representante do Parque Unipraias convidou todos para conhecerem as atrações do parque e anunciou que em breve será apresentada uma nova atração que promete muita emoção.

Jamile Santana, diretora da secretaria de turismo de Balneário Camboriú evidenciou a importância da participação efetiva e comprometimento de todo o trade turístico da região no projeto Workshop Trade SC 2012 que está em sua quarta edição e é exemplo de divulgação regional no Brasil e exterior. Parceiros presentes nesta edição: Santur, Parque Unipraias, Beto Carrero World, Cristo Luz, restaurante Costão de Laranjeiras, redes de hotéis Pires e Hm, Vip Mar e Tudo bem Eventos turismo e receptivo. A próxima etapa do Workshop Trade SC 2012 será em agosto e estão previstas três ações de marketing que acontecem em Montevidéu (Uruguai), Rosário (Argentina) e Córdoba (Argentina).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário