sábado, 16 de junho de 2012

Programação do aniversário de Balneário Camboriú é debatida em reunião

A prefeitura de Balneário Camboriú finaliza preparativos para definir a programação do aniversário da cidade, celebrado no dia 20 de julho. Em 2012 o município completa 48 anos de emancipação política-administrativa e em reunião na quinta-feira (14), representantes da Inclusão Social, Fundação Cultural e Gabinete do prefeito debateram sobre a organização do calendário.
Shows culturais na Praça Almirante Tamandaré, o corte do bolo de 48 metros, Rua do Lazer, desfile de aniversário, atividades esportivas, Mostra de Arte, Brique, Festa da Tainha, Festa do Pescador, Arraial do Bom Sucesso, entre outros eventos fizeram parte da pauta da reunião. A diretora do Gabinete do Prefeito e coordenadora do evento, Larissa Correia, explica que “a programação visa a contemplar todo o mês de julho com atividades comemorativas que integrem a comunidade, de todos os bairros e todas as idades”.

Casamento coletivo

Festa tradicional realizada todos os anos na cidade, o Casamento Coletivo vai reunir no dia 20 de julho, aniversário do município, 48 casais com o objetivo de legitimar uniões e reduzir o custo para os mesmos. Em abril, a lista com os nomes dos casais contemplados foi divulgada. O município oferece aos noivos além da cerimônia, maquiagem, penteados, vestido de noiva, bolo e espumante individual. Todas as despesas são viabilizadas pela prefeitura, com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.

Encontro dos Amigos

Evento tradicional realizado na Avenida Atlântica, esta é a 14ª edição do Encontro dos Amigos, que teve inscrições abertas na última segunda-feira (11). A festa acontece no dia 28 de julho e as inscrições devem ser realizadas através do email marketing@secturbc.com.br, sendo que a taxa de inscrição são duas cestas básicas.
Também conhecido na região como Stammtisch, o evento será realizado entre a Rua 2.500 e a Praça Almirante Tamandaré, com início a partir das 11h até às 17h. A expectativa da secretaria de Turismo de Balneário Camboriú (Sectur) é de que aproximadamente 90 grupos se inscrevam, totalizando cinco mil participantes, e que 20 mil pessoas circulem pela confraternização.
O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito (foto), acredita que esta é “a oportunidade de reunir famílias de toda a comunidade em atividades de lazer, celebrando o desenvolvimento do município que apresenta uma história riquíssima, feita pelo povo”. Ele destaca que “toda a programação é voltada para os munícipes que podem desfrutar do melhor que Balneário Camboriú tem a oferecer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário