sábado, 3 de março de 2012

Praias da região norte de Balneário Camboriú servem de colírio aos olhos dos turistas

PRAIA DO BURACO
A praia do Buraco é rodeada pela Mata Atlântica e costões de pedras. Com mar agitado, o local proporciona uma bela vista para a praia Central de Balneário Camboriú. Possui 910 metros de extensão e está localizada a três km ao norte do centro da cidade. Costuma receber visitantes durante a temporada de verão, mas fica deserta a maior parte do ano.
A praia tem águas fortes para o banho, mas propício para a prática de surf. O acesso pode ser feito através do empreendimento hoteleiro, pela estrada da Rainha ou pela passarela com mirantes de madeira, luminárias em toda sua extensão e escadas de acesso para a areia da praia, através do Pontal Norte da praia Central. Também se pode chegar por trilhas ecológicas ao norte da praia via Morro do Careca.
PRAIA DO CANTO
Conhecida como a “Prainha”, tem mar calmo e apenas 50 metros de extensão, fica localizada
a três km do centro, no Pontal Norte. Cenário ideal para quem quer fazer belos registros fotográficos.
O acesso se dá por uma charmosa passarela com mirantes, decks de madeira, luminárias em toda sua extensão e escadas de acesso à areia da praia. Do pequeno recanto de águas límpidas e tranquilas, pode-se contemplar a praia Central em sua totalidade.
PRAIA DOS AMORES
Localizada ao norte da cidade, entre Balneário Camboriú e Itajaí, esta praia é um recanto visado por surfistas que usufruem da bela paisagem e do mar límpido. O bairro é residencial e tem infraestrutura com hospedagem, restaurantes, bares, farmácias, imobiliárias, panificadoras e outros importantes serviços.
O acesso pode ser feito através da avenida dos Estados, saindo do centro de Balneário Camboriú, ou pela estrada da Rainha, no Pontal Norte da praia Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário